fbpx

Ações marcam o Dia Internacional do Cooperativismo

Tudo começou em 1844, em meio à Revolução Industrial, quando um grupo de trabalhadores na Inglaterra viu a necessidade de ajudar e, com isso, surgiu a primeira cooperativa, onde eram trocados alguns produtos, como farinha e açúcar.

Além das tradicionais feijoadas, neste ano, a Unicred Blumenau aderiu à campanha do agasalho

             Tudo começou em 1844, em meio à Revolução Industrial, quando um grupo de trabalhadores na Inglaterra viu a necessidade de ajudar e, com isso, surgiu a primeira cooperativa, onde eram trocados alguns produtos, como farinha e açúcar. O modelo evoluiu, ganhou novos formatos, segmentos e cada vez mais pessoas são associadas. Conhecidas pela facilidade de acesso a linhas de crédito, taxas de juros menores, retorno das sobras no final de cada exercício e ainda participação dos cooperados nas decisões, as cooperativas de crédito ganharam força em Blumenau. Na cidade, mais de 150 mil pessoas são associadas a alguma cooperativa.

            Uma delas é a Unicred Blumenau, que atua há mais de 23 anos no Vale do Itajaí e Alto Vale. Com mais de 8,5 mil associados e 400 milhões em recursos administrados, a cooperativa blumenauense comemora o Dia Internacional do Cooperativismo de uma forma especial: com a primeira campanha do agasalho, inciativa que faz parte do Dia C, ação promovida pela  Organização das Cooperativas Brasileiras. As doações serão destinadas a entidades da região. “A ação reforça os princípios cooperativistas de que, juntos, conseguimos fazer mais, indo além dos serviços financeiros. Além da tradicional feijoada Unicred, que é realizada anualmente neste período, a campanha do agasalho é mais uma forma de comemorar a data que neste ano será dia 2 de julho”, explica o diretor executivo da Unicred Blumenau, Agnaldo Leandro Ábila.  

Informações para imprensa – Oficina das palavras:
Tamires Kardauke [email protected] (47) 3322-0545 / (47) 9994-1534

Unicred Blumenau
Rua Nereu Ramos, 476, Centro

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.