Ailos firma parceria com a global Endeavor

Compartilhar em whatsapp
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em linkedin
Compartilhar em email
Ailos firma parceria com a global Endeavor

Iniciativa faz parte do plano de inovação e transformação digital do Sistema de Cooperativas em busca de inovação para transformar o setor financeiro. Por isso Ailos firma parceria com a global Endeavor

Com o propósito de ser um Sistema de Cooperativas cada vez mais ágil e tecnológico, o Ailos vem estabelecendo nos últimos anos parcerias com vários ecossistemas de inovação. O objetivo é fortalecer a atuação neste ambiente, buscando soluções inovadoras, além de reforçar cada vez mais sua estratégia de transformação digital. Por isso, o Sistema Ailos é um dos patrocinadores do Programa Scale-up Fintech, da Endeavor, que selecionará 12 scale-ups prontas para escalar soluções voltadas para o setor de fintech, dentre eles o segmento financeiro.

Scale-ups são empresas com modelo de negócio sólido e validado, operação robusta para escala acelerada, time estruturado para o crescimento, mas, principalmente, foco na velocidade de execução e escalabilidade.

“Através dessa parceria teremos contato direto com as scale-ups selecionadas. Poderemos compreender os seus modelos de negócios e conhecer soluções que podem contribuir com os desafios definidos no nosso plano estratégico rumo a 2030”, explica a Coordenadora de Gestão da Inovação da Central Ailos, Paula Thaís Cardozo.

Ailos firma parceria com a global Endeavor

Por trás do programa de aceleração está a Endeavor, rede global formada pelas empreendedoras e empreendedores à frente das empresas que mais crescem no mundo, com mais de 20 anos de experiência em aceleração de scale-ups em mais de 35 países. A organização trabalha em três frentes principais: apoiando e acelerando scale-ups para que multipliquem o seu impacto no ecossistema – só em 2020, contribuiu para a geração de mais de R$ 14 bilhões em receita e manutenção de mais de 49 mil empregos diretos; oferecendo soluções de inovação aberta para aceleração da estratégia de inovação das grandes empresas e crescimento das scale-ups; e influenciando mudanças de políticas públicas que simplifiquem o ambiente de negócios brasileiro.

Esse relacionamento com outras empresas parceiras da rede Endeavor proporcionará ao Sistema entender o modelo de inovação de outros grandes players do mercado, conhecer cases, tendências e inovações do setor, além de criar conexões que poderão ajudar na jornada de transformação digital do Sistema Ailos.

“Teremos oportunidade de nos conectar com scale-ups qualificadas que completam eixos como pagamentos, seguro, empréstimo/recebível, gestão financeira, investimento, eficiência financeira, blockchain/crypto, trending markets e Banco Digital, Open Banking e Fintech as a Service”, complementa Paula.

O Sistema também irá participar de outra iniciativa de inovação aberta da Endeavor: uma rede exclusiva de capacitação e trocas sobre Inovação Aberta para heads de inovação. O programa Scale-up Fintech segue de maio até setembro. Já a iniciativa voltada para heads de inovação será concluída em dezembro.

Sobre o Ailos

Constituído em 2002, Ailos é um Sistema de Cooperativas de Crédito e conta com mais de 1 milhão de cooperados, uma cooperativa central, 13 cooperativas singulares, mais de 200 postos de atendimento e mais de R$ 12 bilhões em ativos. Com atuação nos três estados do Sul do país, possui cerca de 4 mil colaboradores, contribuindo e promovendo o crescimento sustentável e desenvolvimento social das comunidades onde atua. As cooperativas singulares que compõem o Ailos são: Acentra, Acredicoop, Civia, Credcrea, Credelesc, Credicomin, Credifoz, Crevisc, Evolua, Transpocred, Únilos, Viacredi e Viacredi Alto Vale.

Sistema Ailos

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.