fbpx

Aprenda a fazer “bolacha de mel” que leva oito dias para ficar pronta

IBIRAMA (SC) - Doce será uma das atrações gastronômicas da 5ª Expoagro em Ibirama

Honey_Cookies

Doce será uma das atrações gastronômicas da 5ª Expoagro em Ibirama
IBIRAMA (SC) – O mel é conhecido pelos benefícios que traz à saúde. O produto é rico em vitaminas A, E, C e do complexo B, sais minerais como ferro, potássio, fósforo e zinco, e substância que atuam como antibióticos naturais. Os especialistas reforçam que ele ajuda no processo de desintoxicação do organismo, favorece a digestão e ajuda a combater o estresse e cansaço. Além de tudo isso ele pode ser usado em deliciosas receitas como as bolachas criadas pela empresária e apicultora Teresinha Keil. O quitute, que é totalmente artesanal e leva cerca de oito dias de preparo, poderá ser encontrado na 5ª Festa do Agronegócio de Ibirama, a Expoagro (11, 12 e 13/7). O evento mostrará o trabalho realizado pela Associação de Apicultores que hoje conta com mais de 20 associados que chegam a produzir 30 toneladas de mel por safra.
As Associações de Ovinocultores, Bovinocultores e Piscicultores também estarão na festa que tem na programação atrações como feira de negócios, exposição de animais, competições tradicionais, concurso de tomadores de chope em balde, bailes e o melhor da culinária local, como churrasco, almoço colonial, café caseiro, pratos a base de peixe e de ovelha. Ficou com água na boca? Então anote a receita das bolachas de mel.
Bolacha de mel
Ingredientes:
1,1 kg de mel
1 kg de melado de cana
500 gramas de açúcar mascavo
8 ovos
700 gramas de margarina
4 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
1 colher de sopa de uma mistura com cravo, canela e nós moscada
200 gramas de castanha picadinha
2 colheres de sopa de chocolate em pó
2 kg de trigo
Modo de preparo:
Leve ao fogo o mel, o melado e o açúcar mascavo, deixando até ferver. Retire do fogo e acrescente a margarina para derreter. Espere esfriar um pouco e junte o restante dos ingredientes. O trigo deve ser colocado até dar o ponto, quando a massa não cair da colher. Deixe fermentar, em um recipiente fechado por oito dias. Depois desse período corte com forminhas e asse em fogo médio por cinco até seis minutos. A receita rende cinco quilos de bolachas.
Informações para a imprensa – Oficina das palavras:
Camile Magalhães – [email protected] – (47) 3322-0545 / (47) 9994-1484
5ª Expoagro
Centro de Eventos Ribeirão Taquaras
www.ibirama.sc.gov.br

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.