fbpx

Aproximadamente mil alunos já se formaram na Escola Superior de Cerveja e Malte

BLUMENAU (SC) – Um ano de muito aprendizado, cervejas e números que transbordam um barril. Aproximadamente mil alunos de quase 90 cidades, passaram pela Primeira Escola Superior de Cerveja e Malte da América Latina no seu primeiro ano de atuação.

Primeiro ano

Foto_006-2015 (Cursos de ferias_menor)Em um ano de atividades a instituição já atendeu estudantes de quase 90 cidades

BLUMENAU (SC) – Um ano de muito aprendizado, cervejas e números que transbordam um barril. Aproximadamente mil alunos de quase 90 cidades, passaram pela Primeira Escola Superior de Cerveja e Malte da América Latina no seu primeiro ano de atuação. Um verdadeiro intercâmbio de informações já que a instituição conseguiu agregar em um mesmo ambiente, alunos, produtores e curiosos do setor do Brasil e do Mundo. Passaram pelo local pessoas de 20 Estados brasileiros e até do Canadá, Polônia e Austrália. “Culturas, pessoas e idiomas diferentes, mas aqui todos tinham um mesmo objetivo: aprender mais sobre a arte de produzir, degustar ou comercializar a bebida”, afirma Carlo Enrico Bressiani, diretor geral da Escola.
Ao todo foram 1166 horas de aula divididas em 56 cursos de extensão, aperfeiçoamento, pós-graduação e também à distância. O movimento foi tão grande que a Escola firmou parceria e auxiliou na abertura da República Home Beer, que oferece hospedagem para visitantes e turistas interessados em aprender mais sobre cerveja.
O brinde que marca o primeiro ano de funcionamento ainda celebra a expansão do mercado e do ensino no setor. Em apenas um ano, a Escola passou a oferecer cursos com certificado e renome internacional da secular escola alemã Doemens Academy. Outra grande conquista foi a ampliação do número de laboratórios, que saltou de 4 (quatro) para 5 (cinco), e o acréscimo de uma unidade exclusiva para a produção caseira (home brewer). “Sentimos a necessidade de expandir mais e em tão pouco tempo, pois a procura foi grande e superou as expectativas do primeiro ano”, conta Bressiani. Entre os principais avanços está a parceria com o Festival Brasileiro da Cerveja, o maior Festival de Cerveja da América Latina, através das formações realizadas no evento em 2014 e 2015. O diretor destaca a presença de alunos de outros países nos cursos oferecidos, garantia de que o conteúdo oferecido no local está interligado com os realizados pelas grandes escolas de renome internacional.
Para os próximos anos a Primeira Escola Superior de Cerveja e Malte da América Latina busca cada vez mais a excelência acadêmica. Está previsto o aumento da grade curricular, a maior oferta de cursos para leigos e experientes, e a ampliação da estrutura oferecida que conta hoje com cerca de seis mil metros quadrados, salas de aula, laboratórios, mini-fábrica, brew pub e lanchonete concebida como um biergarten. A instituição tem como objetivo incentivar ainda mais os roteiros culturais de toda a região. “Nossa meta é fazer do Vale do Itajaí o que acontece no Vale dos Vinhedos em relação aos vinhos. A região já é referência na produção e no turismo e está se tornando também referência em educação cervejeira”, acrescenta Bressiani.
Histórico
Lançada oficialmente em 12 de março de 2014, durante o Festival Brasileiro da Cerveja, que reúne os principais representantes do segmento do País, a Escola nasceu com o objetivo de capacitar os profissionais e curiosos da área. Em poucos meses, a instituição ganhou destaque nacional na oferta de cursos, pesquisa, extensão e pós-graduação no setor.


Informações para a imprensa – Oficina das palavras:
Martha Kienast – [email protected] – (47) 3346-3797 / (47) 9994-1265.
Escola Superior de Cerveja
www.cervejaemalte.com.br
https://www.facebook.com/cervejaemalte

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.