Assessoria de Imprensa é aposta para enfrentar crise econômica

BLUMENAU (SC) - Em tempos de crise na economia brasileira, empresários apostam em uma forma de mostrar ao mercado e aos clientes que seguem firme nos negócios e no planejamento financeiro.

Foto_003-2015 (Ana e Ricardo)
BLUMENAU (SC) – Em tempos de crise na economia brasileira, empresários apostam em uma forma de mostrar ao mercado e aos clientes que seguem firme nos negócios e no planejamento financeiro. Metas de crescimento, vendas, investimento em tecnologia entre outras ações são as informações levantadas pelas assessorias de imprensa e divulgadas na mídia em geral. “É uma maneira de as empresas mostrarem que estão preparadas para enfrentar as situações que surgem e com isso assegurar a confiança dos clientes, fornecedores e investidores”, explica o diretor de conteúdo e sócio da Oficina das palavras, Ricardo Ruas. A empresa que possui nove anos de mercado e uma carteira com 60 clientes fixos, tem como especialidade tornar companhias, de pequeno, médio e grande portes, notícia nos principais veículos de comunicação.
Ferramenta do Marketing, a assessoria de imprensa está focada em abastecer os veículos com informação jornalística, proporcionando aos clientes a mídia espontânea. “Nossos escritórios são praticamente uma redação jornalística e de lá saem produções que contribuem para o fortalecimento da marca e da credibilidade dos nossos clientes”, complementa.
Há três anos a Oficina das palavras mantém escritório em Itajaí (SC) para atender uma demanda de empresários exigentes e com perfil arrojado que o mercado do litoral proporciona. De acordo com Ruas, mesmo com o cenário nacional em polvorosa, a região é bastante promissora para os negócios em diversos setores. “Fizemos uma análise de mercado e nossa perspectiva é crescer muito por aqui, tendo em vista a economia local e o crescimento do entendimento do trabalho do assessor de imprensa”.
A Oficina das palavras
Há nove anos no mercado, a empresa mantém escritórios em Blumenau, Itajaí e uma unidade de negócios em Ibirama, no Alto Vale. É especializada em Assessoria de Imprensa e tem realizado trabalhos com clientes de diferentes portes e segmentos, organizações que querem ser notícia nos mais variados meios de comunicação, sejam eles locais, estaduais, nacionais e até internacionais. Desde 2013, a Oficina das palavras mantém o Passaporte Oficina, atendendo clientes internacionais do México, Canadá e Austrália. Criada pelos jornalistas Ricardo Ruas e Ana Paula Ruschel, a empresa desenvolve ainda trabalhos sociais por meio da Oficina do bem.
Foto: Divulgação / Oficina das palavras
Sugestão de legenda: Os jornalistas Ricardo Ruas e Ana Paula Ruschel são sócios na empresa que é referência em comunicação em Santa Catarina.
Informações para a imprensa – Oficina das palavras:
Rafaella Reinert – [email protected] – (47) 3346-3797 / (47) 9994-1265.
Oficina das palavras
www.sejanoticia.com

Cadastre seu e-mail para receber notícias