fbpx

Aumenta a procura por tratamentos estéticos no Inverno

JOINVILLE (SC) - A insatisfação com alguma parte do corpo e o desejo de corrigir imperfeições, é motivo para que as pessoas queiram mudar o visual.

Foto_018-2014 (Procedimentos Inverno).jpg reduzida

JOINVILLE (SC) – A insatisfação com alguma parte do corpo e o desejo de corrigir imperfeições, é motivo para que as pessoas queiram mudar o visual. Melhorar a aparência é garantia muitas vezes, de uma melhor autoestima e confiança, o que faz com que cada vez mais pessoas procurem por procedimentos cirúrgicos para alcançarem a estética que almejam. O Inverno é escolhido por muitos pacientes como a Estação favorita para a realização de procedimentos dermatológicos e cirurgias plásticas. O médico cirurgião plástico Rodrigo Tanus, fala sobre alguns motivos que colaboram para cirurgias no Inverno:

– As baixas temperaturas tornam a recuperação do pós-operatório mais confortável;
– O frio favorece a menor incidência de inchaços;
– Os curativos e outros acessórios que devem ser usados na recuperação são facilmente escondidos pelas roupas;
– É uma época em que há uma menor exposição solar e corporal.

Tratamentos e cirurgias combinadas

Na Clínica Livon, em Joinville, foi registrado um aumento de cerca de 30% na procura por tratamentos dermatológicos e cirurgias plásticas. Para a pele, o peeling está entre os mais pedidos. Indicado para tratar acne, manchas escuras e para retardar o envelhecimento, o procedimento exige cuidados especiais, principalmente com a exposição ao sol, em alguns casos, é recomendado repouso de 7 a 14 dias. “Os peelings são realizados através da aplicação de substâncias químicas na pele com a intenção de destruir algumas das camadas e estimular a produção de colágeno e o rejuvenescimento. São divididos em superficiais, médios e profundos, dependendo da profundidade da pele que a substância química utilizada pode atingir”, explica a dermatologista da Clínica Livon, Dra. Vanessa Cristina Soares. Tratamentos com laser também são muito procurados nessa época do ano. Os lasers podem ser indicados para tratamento de manchas, cicatrizes, estrias, rugas, flacidez, remoção de pelos e dependendo do tipo de laser o tempo de recuperação pode variar de 3 a 7 dias.

Muitas pessoas que buscam realizar uma cirurgia plástica acabam, muitas vezes, decidindo combinar mais de um procedimento em diferentes partes do corpo na mesma intervenção cirúrgica. De acordo com o cirurgião plástico da Clínica Livon, Dr. Rodrigo Tanus, as cirurgias combinadas que são realizadas com mais frequência são: lipoaspiração e prótese mamária, lipoaspiração e abdominoplastia, rinoplastia, que é a cirurgia plástica no nariz e cirurgias mamárias, otoplastia, para corrigir a orelha de abano, e cirurgias mamárias.

Segundo o cirurgião, associar cirurgias plásticas pode oferecer algumas vantagens. “Ao aproveitar a oportunidade para a realização de mais de um procedimento, ocorre uma redução de custos hospitalares e anestésicos e o tempo de recuperação é simultâneo para os dois procedimentos. Entretanto, como desvantagem, a dor pós-operatória é sentida em dois locais diferentes, o que provoca um maior desconforto do paciente”, explica.

As contraindicações relacionadas às cirurgias combinadas estão relacionadas ao tempo cirúrgico extremamente extenso, superior a oito horas, o que aumenta os riscos de infecção e tromboses. “Se após avaliação identificarmos que o paciente apresenta condições favoráveis para a realização das intervenções cirúrgicas combinadas, é recomendado que se faça um preparo pré-operatório adequado. Com esses cuidados, pode-se diminuir o risco cirúrgico”, acrescenta Dr. Rodrigo Tanus.

Informações para a imprensa – Oficina das palavras:
Patrícia Wippel – [email protected] – (47) 3346-3797 / (47) 9994-1265

Foto: pixabay.com/rhythmuswege
Clínica Livon
http://www.idhera.com.br/
Rua Orestes Guimarães, 814
América – Joinville (SC)

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.