Beluga Estruturadora de Hotéis e Castelo Engenharia retomam projeto e iniciam obras do futuro hotel Hi! Blumenau

Beluga Estruturadora de Hotéis e Castelo Engenharia retomam projeto e iniciam obras do futuro hotel Hi! Blumenau

Após um recuo estratégico, devido ao momento econômico e a situação de insegurança política que se instalou no país, a Beluga Estruturadora de Hotéis e a Castelo Engenharia iniciam as obras do futuro hotel Hi! Blumenau, operado pela ICH Administração de Hotéis. A retomada acontece devido ao novo momento da economia, após as eleições e a definição do cenário político para 2019.

A primeira etapa de terraplanagem já está em curso devendo durar aproximadamente 40 dias. Para a etapa seguinte, foi desenvolvido um sistema construtivo pré-moldado, que permitirá uma rápida construção, tendo como objetivo estar com a torre erguida, fechada e coberta até fevereiro de 2019. Depois, iniciam-se os trabalhos de construção interna, mobiliário e equipagem, que devem perdurar por 18 meses, com expectativa de abertura para o segundo semestre de 2020.

O terreno às margens da Via Expressa, em Blumenau, que abrigará o novo hotel, já está ocupado pela equipe de obras. Orçado em R$ 25 milhões, o empreendimento levará a bandeira Hi!, voltada para uma nova geração de executivos e turistas, que oferece design, tecnologia e eficiência operacional, trazendo um maior retorno financeiro aos seus investidores. A construção está a cargo da empresa blumenauense Castelo Engenharia.

Em uma parceria entre a ICH Administração de Hotéis e a Beluga Estruturadora de Negócios, outras três unidades em Santa Catarina, nos municípios de Chapecó, Itapema e Criciúma, já estão em estado adiantado de obras. Com 19 anos de atuação, a ICH Administração de Hotéis S.A é hoje uma das redes hoteleiras que mais cresce no Brasil. A empresa criada em 1999, no Rio Grande do Sul, administra atualmente 38 hotéis entre o Brasil e o Uruguai.

 

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Sabini Roncaglio – jornalismo2@grupoodp.com.br – (47) 3322-0545 / (47) 99994-1534

 

Nenhum comentário

Comente!

Top