fbpx

Caminhão mais potente do mundo faz primeiro transporte especial

ITAJAÍ (SC) – Nesta quinta-feira (15/1) o caminhão mais potente do mundo, FH750, finalizou o primeiro comboio de cargas especiais.

Foto_001-2015 (Transporte FH)

O veículo, da marca Volvo, fez o transporte dos primeiros aerogeradores da empresa WEG a ser instalados no Rio Grande Do Sul
 ITAJAÍ (SC) – Nesta quinta-feira (15/1) o caminhão mais potente do mundo, FH750, finalizou o primeiro comboio de cargas especiais. No total, seis aerogeradores de 53 toneladas da empresa WEG foram levados de Jaraguá do Sul para Santana do Livramento (RS). A viagem durou aproximadamente 10 dias. O equipamento será instalado em um parque eólico. A Transportes Gislon participou junto a outras duas empresas da organização deste grande comboio. Foram necessários seis FH’s, duas viaturas da Polícia Rodoviária Federal e mais seis carros de escolta credenciada nos trechos de pista dupla e pista simples. Tudo isso para garantir a segurança no percurso, impedindo ultrapassagens perigosas dos demais motoristas. Os potentes veículos foram adquiridos na Dicave, grupo com sede em Itajaí e representante exclusiva da multinacional em Santa Catarina.
O mais potente do mundo
O FH 16 750 tem esse título porque possui as características exclusivas, como dirigibilidade acima da média e detalhes que o tornam único e especial, se destacando dos demais caminhões em termos de potência, força, conforto e segurança. Em relação à segurança, a Volvo realizou diversos testes antes de apresentar o veículo ao mercado. Foram simulações que garantiram o título de caminhão mais seguro, mais potente e com maior capacidade de tração do mundo, indo muito além das necessidades exigidas pelas autoridades, adequado para até 250 toneladas.
Entre as novidades, o sistema de anti-intrusão frontal que garante um efeito de máxima absorção de impacto em caso de colisão frontal com um carro, aumentando as chances de sobrevivência dos passageiros. Já o sistema alcolock bloqueia a partida do veículo assim que detecta a presença de álcool ingerido pelo motorista. Com o EBS há o controle eletrônico de frenagem, que garante ao motorista a frenagem de seu veículo de forma eletrônica e controlada. Também consegue controlar a tração e o auxílio de partida em rampa de forma mais eficiente.


Informações para a imprensa – Oficina das palavras
Slain Franco – litoral3@grupooodp.com.br  – (47) 3346-3797 / (47) 9994-1265
Dicave Volvo
www.dicave.com.br

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.