fbpx

Campanha do Hospital Marieta estimula a doação de órgãos

Ser doador nunca esteve tão na moda! Com este slogan, o Hospital Marieta vem intensificando a importância deste gesto para salvar vidas.

Foto_022-2016 (Campanha de Doacao)

Com apoio de empresas do setor hospitalar, material reforça a importância de deixar claro à família que se é doador

Ser doador nunca esteve tão na moda! Com este slogan, o Hospital Marieta vem intensificando a importância deste gesto para salvar vidas. A campanha, assinada pela Tatticas e patrocinada por empresas do setor hospitalar, mostra três cenas em que os personagens vestem camisetas com diferentes órgãos e tecidos estampados. O texto ainda reforça nas várias situações: “Faça alguém virar seu amigo do peito”, em alusão à doação de coração; “Faça alguém te ver com outros olhos”, referindo-se à doação de córneas; e “Faça alguém respirar aliviado”, sobre a doação de pulmão.
A ação comemora a vocação do Hospital Marieta na captação de órgãos e tecidos. O material está exposto nas redes sociais, em outdoors e também em spots de rádio e televisão. Deverá circular nos meios off-line até o dia 24 de julho. Nos meios online deverá ser mantida com a ajuda da comunidade e o objetivo é apresentar um link do Facebook em que o usuário se declara doador e estimula outras pessoas a se declararem também.
Foto_023-2016 (Campanha de Doacao)
O Hospital Marieta mantém internamente um serviço de suporte às famílias que contribui nesta decisão de salvar vidas no momento de luto. A Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) atua desde 2003, com equipe formada por profissionais qualificados, como médico, psicólogo e enfermeiros. Eles promovem entrevistas com familiares de potenciais doadores e organizam todo o processo de captação.
“Explicamos que, diante daquele sofrimento, eles também podem garantir a qualidade de vida para outras pessoas que lutam a cada dia e que continuam na lista de espera. Pessoas que nunca enxergaram ou que sobrevivem por causa de uma máquina de hemodiálise, vão ter outra rotina a partir de um transplante. É a esperança para muitas outras famílias”, reforça a enfermeira Fernanda Uller, coordenadora de enfermagem da CIHDOTT.
A doação de órgãos é um ato de amor ao próximo, sendo necessária a conscientização e divulgação. Avise seus familiares que você é um doador.
Foto_024-2016 (Campanha de Doacao)
Informações para a imprensa – Oficina das palavras:
Daiane Basso – [email protected]  – (47) 3346-3797 / (47) 9994-1265.
Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen – Itajaí (SC)
www.hospitalmarieta.org.br

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.