fbpx

Casa é construída por quatro profissionais em seis meses

URUBICI (SC) – Você já pensou diminuir em 75% o tempo da sua obra?

DSC04619
Construção a seco é alternativa para quem procura menos preocupação com obras

URUBICI (SC) – Você já pensou diminuir em 75% o tempo da sua obra? Hoje isso é possível, ao usar a construção a seco. Uma obra que demoraria dois anos para ser finalizada fica pronta em apenas seis meses, como uma casa construída na Serra Catarinense. Além da redução de tempo, a estrutura de 840 metros quadrados, de Light Steel Frame, foi erguida por apenas quatro pessoas e está localizada em um lugar de difícil acesso, no alto de uma montanha, com 1,4 mil metros de altitude.
Outro destaque, é que essa técnica construtiva possui uma tecnologia mais limpa e oferece melhor isolamento acústico e térmico. Também gera economia, evitando desperdícios de material, já que a quantidade enviada para a obra é exatamente a necessária. Nesse modelo em Urubici, os diferencias da técnica são notáveis também em outros aspectos, como por exemplo, a modernidade da arquitetura e a adequação a qualquer tipo de solo e a locais de difícil acesso.
A construção a seco combina o drywall, que são chapas de gesso acartonado, com o steel frame, estruturas de aço galvanizado estrutural com fechamentos em placas cimenticias impermeabilizadas. Ou seja, não utiliza argamassas e tijolos. O engenheiro e diretor do grupo CentroPlac, Davi Zimmermann, explica que a versatilidade da técnica está nas diversas formas de utilização. “É um sistema flexível porque é possível fazer a ampliação de uma casa ou mezanino em galpões industriais e até a ampliação de um prédio, sem excesso de peso ou sobrecarga na estrutura”, comenta.


Informações para a imprensa – Oficina das palavras:
Camila Tibes – [email protected] – (47) 3322-0545/ (47) 9994-1534
CentroPlac
http://www.centroplac.com.br/

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.