fbpx

Categoria Moda e Acessórios continua liderando as vendas no e-commerce

BLUMENAU (SC) - Posthaus.com, um dos maiores portais de moda do Brasil, registrou um crescimento de 67% em comparação com o mesmo período de 2013.

Foto_031-2014 (Mobile)

Posthaus.com, um dos maiores portais de moda do Brasil, registrou um crescimento de 67% em comparação com o mesmo período de 2013
BLUMENAU (SC) – Com 18% do volume total de pedidos, a Categoria Moda e Acessórios segue na liderança das vendas no e-commerce brasileiro, segundo o Relatório WebShoppers, divulgado pela E-bit. Publicado semestralmente, o documento que avalia a evolução do comércio eletrônico nacional teve a 30ª edição divulgada no fim de Julho, em todo o Brasil. Segundo as pesquisas realizadas com mais de 21 mil lojas virtuais, o relatório apontou que o comércio eletrônico brasileiro faturou R$ 16,06 bilhões no primeiro semestre de 2014, 26% a mais que o mesmo período do ano passado. Para as empresas do segmento, principalmente ligadas à categoria líder em vendas no e-commerce, o aumento no setor já se reflete no faturamento interno. O Posthaus.com, um dos maiores portais de moda do país, registrou um crescimento no faturamento de 67% apenas no primeiro semestre do ano. “Fruto de investimento inteligente em estrutura como equipe, logística e atendimento; marketing focado em performance e no mix de produtos”, explica a Diretora Comercial da empresa, Taísa Adriana Cardoso Bornhofen.
De acordo com a expectativa divulgada no Relatório WebShoppers, as cifras bilionárias devem aumentar até o fim do ano. A previsão é que o setor cresça mais 15% no segundo semestre e atinja um faturamento de cerca de R$ 35 bilhões, representando um crescimento de 21% em comparação a 2013. “O segundo semestre promete para o Posthaus.com. Nosso foco está em aumentar a oferta de produtos de forma “inteligente” e inclusive teremos o lançamento da marca Colcci e Mink”, acrescenta a Diretora.
Para ampliar ainda mais o espaço no mercado, empresas apostam na evolução da experiência de navegação do cliente em todos os dispositivos, e estão investindo em versões mobile das lojas. “O percentual de pedidos recebidos através de tablet ou smartphone aumentou em mais de 100% em relação ao primeiro semestre de 2013, dado este impactado diretamente pelo lançamento da versão mobile no final do último ano”, finaliza Bornhofen.
E-bit
Principal referência no fornecimento de informações sobre o comércio eletrônico brasileiro, a E-bit atua no mercado há 14 anos. Um dos principais serviços de destaque é a certificação das lojas virtuais. Através da avaliação de e-consumidores a empresa calcula a nota das empresas e classifica com as medalhas Diamante, Ouro, Prata e Bronze.
Informações para a imprensa – Oficina das palavras:
Martha Kienast – [email protected] – (47) 3346-3797 ou 9994-1265.
Posthaus
www.posthaus.com.br
Rua Werner Duwe, 202 Badenfurt, Blumenau (SC)
CEP: 89070-90

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.