fbpx

Cativa Têxtil foca no aperfeiçoamento do sistema de gestão e faz mudanças nos valores da empresa

Trabalho contou com sugestões dos próprios colaboradores e foi acompanhado pelo Paex
 
POMERODE (SC) – Buscando aperfeiçoar seu sistema de gestão, já tão reconhecidamente positivo, a Cativa Têxtil trabalha agora com foco na mudança de sua ideologia, no intuito de se tornar uma empresa ainda mais importante quando o assunto é o sistema administrativo. Desde o início do ano a direção da empresa, com gerentes e supervisores, começou a desenvolver a atividade. O andamento desse processo foi todo acompanhado pela Rede de Parceiros para a Excelência (Paex) e contou ainda com a consulta a colaboradores. Algumas alterações já foram feitas e a ideia agora é o trabalho em equipe para que as mudanças sejam incorporadas à cultura da indústria catarinense, autossuficiente a partir do fio. A Cativa transforma mais de 180 toneladas de malha ao mês, produzindo roupas que vestem crianças, jovens e adultos. A produção totaliza 7 milhões de peças por ano. Material que pode ser encontrado em multimarcas de todo o Brasil e também em sua loja situada junto à fábrica.
Segundo o gerente de Recursos Humanos, Cláudio Roberto Neumann, o texto da Missão, Visão e Negócio da Cativa permanecem os mesmos, no entanto houve mudança da interpretação, do entendimento sobre eles. “Foram alterados os valores, que agora passam a ser Nossas Pessoas, Clientes, Foco no Resultado e Espírito de Equipe”, destaca.
O processo de aperfeiçoamento se deu por meio de uma pesquisa junto às lideranças da Cativa (diretores, gerentes e supervisores). A pesquisa foi realizada na forma aberta, com as pessoas apontando livremente sugestões, e fechada, com a escolha de uma lista de itens previamente definida. O resultado foi a definição dos quatro novos valores da Cativa Têxtil. “A grande diferença é que desta vez foram colaboradores que fizeram a escolha, de acordo com o dia a dia profissional”, pontua Neumann.
Com cerca de 1,7 mil empregos gerados em cinco unidades (com a previsão de inauguração da sexta ainda em novembro), a Cativa Têxtil tem como missão conquistar clientes oferecendo produtos de qualidade e de venda rápida, visando crescimento e perpetuação da empresa, respeitando as pessoas, a sociedade e o ambiente em que está inserida. A missão para 2012 é estar entre as quatro empresas mais referidas do setor de vestuário mais lembradas pelos lojistas, quando perguntados sobre indicação de marca, produto de qualidade e serviços. O negócio da indústria é provocar interesse, despertar e intensificar o desejo pelos produtos, serviços, marcas, oportunidades de trabalho e relacionamentos que são oferecidos.
 
Os novos valores da Cativa
Nossas Pessoas: a empresa acredita que quem agrega valor ao produto e serviços são as pessoas e este é o segredo do sucesso empresarial.
Clientes: a indústria tem como foco o cliente, que é principal razão de a Cativa existir. Por isso, procura atender esse público como gostaria de ser atendida: com agilidade, cordialidade, respeito, qualidade, preço justo, cumprindo o prazo de entrega e conformidade com o produto.
Foco no Resultado: os resultados mantêm e movem a empresa. Sendo assim, para que a Cativa alcance melhores resultados, a empresa não se contenta com parâmetros pré-estabelecidos e sempre busca melhorias contínuas em todos os setores.
Espírito de Equipe: para a Cativa o respeito e o envolvimento sincero entre as pessoas por objetivos comuns são imprescindíveis para o crescimento da empresa. Assim, o grupo trabalha comprometido com o todo, compartilhando conhecimentos, dificuldades e conquistas.
 
Cativa Têxtil
Rua Hermann Ehlert, 320, Pomerode (SC)
Fone/Fax: 55 (47) 3387-9999
www.cativa.com.br – institucional e loja online
 
Oficina das palavras Assessoria de Imprensa, Blumenau, SC

acabamento - Ricardo Silva PhotusPress (5).JPG

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.