fbpx

Cervejeiro artesanal ganha estímulo para aprender mais

BLUMENAU (SC) – Panelas, termômetros, cevada, lúpulo, água. Estes são alguns dos ingredientes que não podem faltar na residência de um cervejeiro caseiro.

Foto_014-2014 (Cervejeiro Artesanal_novo_menor)

Escola Superior de Cerveja e Malte oferece curso para quem quer aliar consumo e produção
BLUMENAU (SC) – Panelas, termômetros, cevada, lúpulo, água. Estes são alguns dos ingredientes que não podem faltar na residência de um cervejeiro caseiro. Com a atual facilidade de comunicação e a expansão do mercado, nos últimos anos se tornou comum encontrar alguma pessoa que produz a bebida em casa. Segundo Michele Nasato, coordenadora de cursos da Escola Superior de Cerveja e Malte, os cervejeiros caseiros procuram desenvolver a atividade por lazer e, algumas vezes, este é o primeiro passo para empreender no segmento. “A pessoa está estimulada em conhecer mais sobre o tema e não tem tanto interesse em mergulhar na concorrência do mercado, pelo menos inicialmente”, afirma. Para alguns cervejeiros caseiros este passatempo tem se tornado coisa séria. Os produtores de fundo de quintal estão estimulados a aprimorar a formação no setor e melhorar a qualidade da bebida produzida. “A cerveja deixou de ser apenas a bebida paixão nacional e tem se tornado uma cultura, uma arte”, afirma Michele.
Para atender a este público, a primeira Escola do segmento na América Latina oferece o curso de Cervejeiro Artesanal. O aluno aprende a produzir a bebida com os mesmos padrões de qualidade, utilizando equipamentos caseiros. O curso ensina ainda as técnicas e ferramentas para que os apaixonados possam produzir a própria cerveja. Ao todo, são 96 horas de aula prática e teórica.
Fazem parte do corpo docente, profissionais com vasta experiência no segmento. Entre os professores estão representantes de cervejarias artesanais, mestre cervejeiros graduados no exterior, especialistas em marketing e administração, químicos e sommeliers de cerveja com formação internacionais. O curso está com inscrições abertas no mês de julho, com início das aulas previsto para 16 de agosto. Mais informações através do www.cervejaemalte.com.br.
Informações para a imprensa – Oficina das palavras:
Martha Kienast – [email protected] – (47) 3346-3797 / (47) 9994-1265.
Escola Superior de Cerveja
www.cervejaemalte.com.br
www.facebook.com/cervejaemalte

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.