fbpx

Chocolates e sorvetes podem complementar lanche diário

POMERODE/JOINVILLE (SC) - Estar de dieta ou em busca de uma alimentação mais saudável não significa abrir mão de tudo, principalmente de algumas guloseimas.


Consumo moderado e atenção à tabela nutricional ajudam a manter estes produtos no dia a dia
POMERODE/JOINVILLE (SC) – Estar de dieta ou em busca de uma alimentação mais saudável não significa abrir mão de tudo, principalmente de algumas guloseimas. Se o consumo for moderado, elas não são tão vilãs quanto parecem, conforme explica a nutricionista Laís Sabrine de Oliveira. “Você não precisa abdicar totalmente dos doces ou ficar preso às opções zero açúcar. Diversos produtos comuns são opções não tão calóricas e prejudiciais”.
Nesta lista estão inclusos os tão apreciados sorvetes e chocolates. Este último, é um alimento rico em triptofano, aminoácido que aumenta a produção de serotonina no organismo, regulando o humor. “Opções como o Crocante de Açaí, da Nugali, também possuem quantidade significativa de ferro, mineral essencial ao organismo. Porém, como os chocolates são ricos em gorduras saturadas, o consumo diário deve ser moderado, em média 25 gramas”, ensina a nutricionista.
Atentos a essa preocupação com a saúde, a Nugali Chocolates busca usar frutas bem brasileiras para dar mais sabor aos chocolates com alto teor de cacau. O Dragée de Banana, lançado recentemente, é um exemplo. “Esse produto é interessante por ter um percentual de gordura saturada na porção, bem inferior aos demais, além de ser isento de lactose”, pontua Laís.
Fonte de energia
Para lidar com o Verão de altas temperaturas, nada melhor do que sorvete, principalmente aqueles a base de frutas que possuem baixo valor calórico. “Picolés como os de abacaxi, limão e uva levam na composição suco natural. O de uva é feito com suco puro de uva bordô e o de abacaxi possui flocos da fruta. Por isso são leves e refrescantes, auxiliando na hidratação do corpo”, conta o engenheiro químico da Paviloche, Michel Tramontin.
A nutricionista Laís Sabrine reforça ainda o baixo teor de gordura desses sabores e a presença de carboidratos, que são a primeira fonte de energia do organismo. “Vale destacar que o melhor, sempre, é não exagerar. Mas, consumindo com moderação, é possível substituir um lanche rápido”, conclui.
Curiosidade
Um picolé de fruta, de aproximadamente 55 gramas, possui cerca de 60 quilocalorias podendo substituir, neste quesito, uma barra de cereais, dois biscoitos integrais ou um taça de gelatina. Já 25 gramas de chocolate com alto teor de cacau contêm cerca de 130 quilocalorias, o que equivale a uma fatia fina de bolo simples, um pote de iogurte de frutas ou duas fatias de pão branco.
Informações para imprensa – Oficina das palavras:
Letícia Oberger – [email protected] – (47) 3322-0545 / (47) 9994-1534
Camila Tibes – [email protected] – (47) 3322-0545/ (47) 9994-1534
Paviloche
Rua Landmann, 237, Costa e Silva, Joinville (SC)
Nugali Chocolates
Rua Presidente Costa e Silva, 2250, Centro, Pomerode (SC)

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.