fbpx

Cinco dicas de como transformar uma vaga temporária em um emprego permanente

BLUMENAU (SC) – O litoral de Santa Catarina é um dos destinos mais procurados por turistas de todo o país durante o Verão.

Foto_007-2014 (Fabiano)

BLUMENAU (SC) – O litoral de Santa Catarina é um dos destinos mais procurados por turistas de todo o país durante o Verão. Até o Carnaval, os balneários ficam lotados e diversos setores estão repletos de oportunidades para quem está à procura de uma vaga no mercado de trabalho. Com as festas e a prestação de serviços relacionados ao turismo, as empresas precisam suprir a demanda por mão-de-obra. O interessante é que este é também um excelente momento para quem deseja ser efetivado na empresa onde trabalhou de forma temporária. Mas o desafio é grande, porque a taxa de efetivação dos trabalhadores temporários é muito baixa: em média, somente um em cada cinco trabalhadores temporários são efetivados após o término do seu contrato. Então, como transformar uma vaga temporária em um emprego permanente? O Executive Coach da Effecta Coaching, Fabiano Goldacker, compartilha um primeiro passo fundamental. “Antes de qualquer coisa, é importante que a pessoa encare o trabalho temporário como permanente”. O especialista dá outras dicas importantes para quem sonha em começar o ano com uma vaga no mercado.
1. Cumpra rigorosamente as questões básicas da relação de trabalho: embora pareça desnecessário dizer, a assiduidade, a pontualidade, o asseio e a cortesia são fundamentais para qualquer pessoa.
2. Mostre capacidade de adaptação: quanto mais rápida for a adaptação da pessoa à empresa, mais vantajoso será para ambos. Como o prazo do contrato temporário é curto, a pessoa não terá muito tempo para se ambientar com a organização e o trabalho temporário demanda que a pessoa apresente resultados rapidamente.
3. Seja proativo: além de mostrar iniciativa e interesse, é importante mostrar que você está disposto a fazer mais do que o combinado, ou seja, mais do que a empresa espera. Assim como também é importante encontrar oportunidades para mostrar outras habilidades que você tiver.
4. Cultive o bom relacionamento: não basta bater as metas. É fundamental ser agradável, bem humorado e sociável com seus colegas, pois na hora de definir pela efetivação, a questão comportamental é muito importante para a manutenção da pessoa na empresa.
5. Declare que você deseja ser efetivado: não espere que o empresário adivinhe se você deseja permanecer na empresa ou não. Se essa for a sua intenção, deixe isso bem claro. Verbalize isso para seu superior e, claro, mostre que as suas atitudes estão de acordo com as suas expectativas de efetivação.
Informações para a imprensa – Oficina das palavras:
Camile Magalhães – [email protected] – (47) 3322-0545 / (47) 9994-1484
Effecta Coaching
www.effectacoaching.com.br
Blumenau – SC

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.