fbpx

Cinco dicas para insights poderosos em 2016

BLUMENAU (SC) – Um novo ano está chegando. Como fazer um 2016 melhor?

Foto_012-2015 (Fabiano Goldacker)
BLUMENAU (SC) – Um novo ano está chegando. Como fazer um 2016 melhor? Com sucesso e felicidade na vida profissional e pessoal? A resposta pode estar dentro de cada um. Pode ser chamada de voz interior, intuição, insights ou sexto sentido. Mas o fato é que, de acordo com o Executive Coach da Efectta Coaching, Fabiano Goldacker, todos têm esse dom. “Um dos nossos maiores desafios é perceber que ele acontece e que pode mostrar novos produtos ou serviços, diferentes perspectivas sobre determinados assuntos ou a clareza que faltava para tomar uma decisão”, analisa Fabiano. A questão é: como desenvolver ou acessar mais facilmente essa voz interior? Para isso, o coach lista cinco passos para desenvolver insights poderosos:

  1. Cale o barulho a sua volta: muitas vezes falamos demais e não deixamos espaço para ouvir os outros ou não queremos ouvir os outros. Às vezes fazemos muito barulho ou estamos em lugares com muito barulho. Além de inibir as manifestações das pessoas ou do ambiente a nossa volta, o excesso de ruído funciona como uma barreira à percepção dos insights. Pode tornar essa ação tão difícil quanto querer ouvir um sussurro na multidão.
  1. Esteja sempre atento: perceba o que está a sua volta, pois o ambiente e as pessoas ao nosso redor estão constantemente nos enviando mensagens.
  1. Anote: registre todas as ideias e pensamentos que lhe ocorrerem. Para isso, tenha sempre à mão um bloco e uma caneta, pois insights não escolhem hora e lugar para aparecerem. Pode ser que você esteja no carro, no escritório, na cama, no chuveiro, etc.
  1. Releia o que foi anotado: o que você anotou talvez não faça sentido naquele momento, mas certamente depois de um tempo irá fazer sentido à medida que você “ligar os pontos” e associar suas anotações com outros insights ou observações que você fez anteriormente.
  1. Defina ações: insights não vêm à toa e isso é certo. E a intuição por si só não resolve problema algum. É como querer matar a fome somente lendo o cardápio. Então, o único jeito é arregaçar as mangas e transformar a intuição em ação. Só assim os insights serão poderosos.

Informações para a imprensa – Oficina das palavras:
Camile Magalhães – [email protected] – (47) 3322-0545 / (47) 9994-1484
Effecta Coaching
www.effectacoaching.com.br
Blumenau – SC

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.