fbpx

Como deixar a brincadeira mais segura?

Quem tem filhos sabe que tudo vira brincadeira. Por isso, é tão importante estar antenado ao que os pequenos estão fazendo, pois nem todos os objetos são seguros para brincar.

Foto_010-2016 (Brinquedo Educativo 5)
Quem tem filhos sabe que tudo vira brincadeira. Por isso, é tão importante estar antenado ao que os pequenos estão fazendo, pois nem todos os objetos são seguros para brincar. Além da supervisão dos papais na hora da diversão e do cuidado com a faixa etária, existem outros itens que precisam ser avaliados na hora de comprar um brinquedo. O gerente de Produção da Calesita, Laercio Clemente da Silva, dá dicas para ajudar pais e mães a ficarem de olho na segurança da brincadeira:
Tintas: todas as tintas utilizadas para a fabricação de brinquedos são atóxicas e passam por testes, de acordo com a NM 300-3 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Além disso, os materiais utilizados possuem laudo de atoxidade.
Parafusos: geralmente os brinquedos passam por testes onde são avaliadas todas as peças, inclusive os parafusos. Antes de serem embalados, passam por novas inspeções garantindo a segurança dos pequenos.
Cheiro: o cheiro característico do plástico não interfere na brincadeira e não oferece riscos, podem ficar tranquilos.
Conheça o produto: os pais precisam conhecer o brinquedo antes de entregá-lo para a criança. Leia o manual, confira a utilização de pilhas, baterias e também o encaixe das peças. Assim a brincadeira fica mais segura.
Selo e acompanhamento
Foto_018_2016 (Animal puzzle)
Além desses pequenos detalhes que podem passar despercebidos, os papais precisam sempre respeitar a faixa etária, indicada na embalagem. Afinal, cada brinquedo é desenvolvido para acompanhar o crescimento da criança e, caso o produto não corresponda à idade, o consumidor não estará aproveitando todos os benefícios que o brinquedo oferece. Estar atento ao Selo Inmetro também garante que o brinquedo foi certificado atendendo as normas de segurança estabelecidas, inclusive as listadas acima. E o mais importante: acompanhe a brincadeira, pois além de serem momentos divertidos, a presença de um adulto evita qualquer problema.
Informações para a imprensa – Oficina das palavras:
Tamires Kardauke – [email protected] – (47) 3322-0545 / (47) 9994-1534
Calesita Brinquedos
Rua Hermann Guenther, 525, Ribeirão Clara
Pomerode (SC)

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.