fbpx

Consultoria de Glória Kalil leva tendências do Verão 2011 para as vitrines da FIP

BRUSQUE (SC) – Depois das passarelas, é hora de ver nas ruas e nas vitrines o que será garantia de estar bem vestido na estação mais quente do ano. A FIP, maior feira de moda do Vale do Itajaí, já apresenta os detalhes que serão vistos por todos os lados. Nas mais de 200 lojas do empreendimento localizado em Brusque, pioneiro na comercialização de artigos de confecção a pronta-entrega, o verão dá o ar da sua graça e chega sob orientação da consultora Gloria Kalil, que vem atuando para dar mais informação do setor aos lojistas. As vitrines, por exemplo, já ganham nova cara. Tudo para colocar na moda pessoas antenadas às tendências mundiais.

Para as mulheres, a consultora aposta na fluidez dos vestidos. Longos ou curtos, eles serão a estrela da estação. E se o vento insistir em bater, derrubando um pouco as temperaturas, um paletó sobre o vestido será a grande sensação. “É importante destacar ainda as cores que estarão em alta. Coral, turquesa e branco são tons de forte presença nos dias de calor”, ressalta.

Quando o assunto é moda praia a dica é investir na estamparia abstrata, bem como as que imitam peles de animais, como a onça. Gloria Kalil afirma que os tops e bustiês estarão em ebulição, como também as modelagens e cortes diferentes de biquínis e maiôs. 

Para que as mulheres entrem na onda das camisetas sem perder o charme, as peças chegam enfeitadas, com babados, brilhos, recortes fluídos e decotes diferenciados. Outra grande aposta são as regatas, com modelagem slim e listras. “Elas podem ser feitas de tecidos redados (em formato de rede) ou rendados (com as tradicionais rendas) e usadas com cardigãs, caso esfrie um pouco”.

Para aquelas que gostam de novidades – ou pelo menos das reinvenções da moda – as franjas estarão em peças diversificadas, de vestidos a camisetas, passando por tops e saias. Quem optar pela ousadia divertida, deve ficar atenta às jaquetas e acessórios de plástico. É a transparência ajudando na brincadeira do bem-vestir.

Do tempo da vovó, crochê e bordados manuais aparecem em coletes, saias e blusinhas. E as bermudas ciclistas também aparecerão, como reforço dessa busca do passado que a moda traz a cada temporada.

 

Moda também para os homens

Para os homens, a moda também chega e se faz presente na FIP. Segundo a consultora Gloria Kalil, os decotes em V, que já apareceram em anos anteriores, estão cada vez mais fortes nas camisetas esportivas. E farão parceria aos decotes redondos. Não dá para esquecer também do jeans curto, com a barra enrolada. “Se o homem for ousado e moderno, poderá adotar as calças de brim coloridos e justas aos corpo”, comenta Kalil.

As bermudas são largas, na altura do joelho, com estamparia variada, que vai da listra aos florais, passando pelos temas abstratos. Camisetas e golas pólos serão vistas lisas e listradas. Nesse mesmo ritmo, estarão os sungões, de lateral larga. Apesar do calor, as camisas também estão em alta. Podem ser jeans, mais sociais, lisas e em padronagens como o xadrez. Para aqueles que gostam de cor, poderão usufruir de novidades como a estamparia em degradê ou tie-dye.

 

FIP

www.fipnet.com.br

Rodovia Antônio Heill, km 23, 3.800

Brusque (SC)

Telefone: (47) 3255-6000

 

Oficina das palavras Assessoria de Imprensa, Blumenau, SC

 

FIP_Gatos e Atos.jpg

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.