fbpx

Consumidor online tem mais uma opção para garantir a segurança da compra virtual

BLUMENAU (SC) – Antes de iniciar uma compra online, a Executiva de Vendas Andressa Bittencourt confere a reputação do portal escolhido.

certifica

Certificações são importantes aliadas entre as pesquisas de satisfação sobre o portal escolhido
BLUMENAU (SC) – Antes de iniciar uma compra online, a Executiva de Vendas Andressa Bittencourt confere a reputação do portal escolhido. “Eu entro na internet e vejo os comentários de outros clientes e as experiências que eles tiveram sobre o entrega, qualidade dos produtos e dos serviços”, conta. Além desta pesquisa, outra alternativa simples é verificar se o site possui alguma certificação de segurança. Estas avaliações podem estar disponíveis na página de relacionamento da loja virtual, mas também podem ser verificadas pelos portais que oferecem as análises completas.
Um exemplo de certificação do setor é o Selo E-Bit de Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico, concedido pela empresa especializada em informações do segmento. São avaliados quesitos de oferta de produtos, facilidade de compra, valores, cumprimento de prazos, atendimento de solicitações, solução de problemas, entre outros, para que a loja receba o selo bronze, prata, ouro ou diamante. Além disso, a empresa promove anualmente o Prêmio E-bit de Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico, no qual os clientes podem votar nas suas lojas virtuais preferidas. “O reconhecimento é resultado do esforço e planejamento executado pela empresa no decorrer do ano para conquistar o cliente”, explica André Ricardo Dias, diretor executivo da E-bit. Neste ano de 2015 as votações da 12ª edição do Prêmio seguem até o dia 2 de julho e podem ser realizadas através do www.ebit.com.br/premio-ebit-2015. Mais de 100 lojas disputam em nove categorias. A premiação será realizada no dia 29 de julho, durante o Fórum E-commerce Brasil, em São Paulo. “Esta é uma das avaliações mais importantes e seguras do segmento para o consumidor”, assegura Thiago Fernando de Zutter, gerente de e-commerce do Posthaus.com, o Portal de moda tem avaliação Diamante da E-bit há três anos, e concorre novamente em 2015 na categoria Melhor loja de Moda e Acessórios e também na principal categoria, Melhor loja Diamante.
Uma alternativa importante que o consumidor não pode deixar de levar em consideração é o ranking do www.reclameaqui.com.br. O Portal lista os sites que possuem os melhores índices de soluções de problemas, investiga as ações em tempo real e realiza novas análises ao longo do ano, para garantir que as avaliações estejam sempre atualizadas. As empresas com melhores reputações e que demonstram o compromisso com o pós-venda e elevam o grau de confiança da marca, serviços e produtos, conquistam o selo RA 1000. O relacionamento e avaliação direta dos consumidores também é a base do Prêmio ÉPOCA ReclameAQUI – As Melhores empresas para o consumidor. “O Prêmio ÉPOCA ReclameAQUI é o único dado legitimamente pelo consumidor brasileiro e só de ser indicada a empresa já demonstra o cuidado que tem com o seu atendimento, especialmente para este novo consumidor que está tão informado e usa o ReclameAQUI como um fator na decisão de compra, ao pesquisar a reputação das empresas no nosso site”, afirma Felipe Paniago, Diretor de Marketing do Reclame Aqui. A votação para a próxima edição será aberta no dia 17 de agosto no www.premio.reclameaqui.com.br.
Informações para a imprensa – Oficina das palavras:
Martha Kienast – [email protected] – (47) 3346-3797 ou 9994-1265.
Posthaus
www.posthaus.com.br
Rua Werner Duwe, 202 Badenfurt, Blumenau (SC)
CEP: 89070-900.

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.