fbpx

Cooper apresenta os novos formatos de lojas

Cooper apresenta os novos formatos de lojas e o plano estratégico propõe investimento para fortalecer outras frentes de atuação, juntamente com as farmácias e o e-commerce

Cooper apresenta os novos formatos de lojas e o plano estratégico propõe investimento para fortalecer outras frentes de atuação, juntamente com as farmácias e o e-commerce

Depois de 77 anos de um trabalho consolidado, a Cooperinicia os investimentos em novos formatos de lojas. O projeto, que surgiu juntamente com o planejamento estratégico elaborado para nortear as ações da cooperativa até 2025, chega também para fortalecer a atuação já existente em outras frentes, como as Farmácias Cooper e o www.minhacooper.com.br. Com isso, todos os serviços passam a fazer parte da chamada Rede Cooper e têm o objetivo de suprir a necessidade do público que busca mais praticidade e agilidade para o dia a dia. 

Cada formato trabalhará de forma específica, com produtos e horários diferenciados, buscando contemplar a demanda de cooperados e clientes. “É uma forma da Cooper estar mais próxima fisicamente e mais conectada com as reais necessidades do público, sempre com a qualidade e os benefícios já reconhecidos da cooperativa”, ressalta o presidente Executivo da Cooper, Osnildo Maçaneiro.

Cooper apresenta os novos formatos de lojas
Cooper apresenta os novos formatos de lojas

Cooper apresenta os novos formatos de lojas

Entre as novidades, está a nova logo da Rede Cooper, que já direciona a atuação das farmácias e do e-commerce e, agora, passa a ser a base também das novas lojas. As filiais já conhecidas serão chamadas de Cooper Super, com produtos, serviços e benefícios que tornaram a Cooper uma referência. A Cooper Mini é mais compacta, com foco na proximidade e disponibilidade de produtos básicos. Já a Cooper Fresh terá como proposta o frescor, com ênfase em produtos perecíveis, como frios, açougue, frutas, legumes e verduras. E a Cooper Express atende a necessidade de conveniência, instalada em locais de fácil acesso e tráfego rápido.

Outra novidade é o lançamento da Etiqueta Verde, que substitui as etiquetas vermelhas que evidenciavam as promoções. Na Etiqueta Verde, além do preço promocional, também fica exposto o valor diferenciado voltado exclusivamente aos cooperados. Essa é uma forma de dar mais identidade às ofertas da cooperativa e valorizar aqueles que realizam o cadastro de cooperado.

Crescimento planejado

Todas essas mudanças têm o intuito de aliar a expansão geográfica com o engajamento de mais pessoas ao movimento cooperativista. Com ele, será possível atender novas localidades e alcançar um número maior de pessoas, ampliando, assim, as oportunidades de negociação com fornecedores e elevando ainda mais a qualidade dos produtos e serviços ofertados aos cooperados e clientes.

O primeiro movimento neste sentido será a inauguração da filial Itoupava Norte de Blumenau, já com a nomenclatura Cooper Super, no dia 27 de outubro. Ainda sem data definida, uma Cooper Fresh deve sair do papel onde hoje é a filial Centro de Jaraguá do Sul.

Parte dessa caminhada, ainda em 2021, a cooperativa abriu a primeira farmácia de rua da rede, no Centro de Blumenau. “Para seguir o plano de crescimento, entregando cada vez mais o cooperativismo para as comunidades, os próximos anos da Cooper continuarão sendo marcados pelo crescimento, melhorias e inaugurações”, finaliza presidente Executivo da Cooper, Osnildo Maçaneiro.

Cooper apresenta os novos formatos de lojas

Cooper

Conteúdo enviado por Oficina das Palavras – Inteligência em Comunicação e Conteúdo (ODP Comunicação LTDA Me, CNPJ 16.757.842/0001-22). Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui e informe “retirar da lista de contatos”.

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.