Cooper retoma Dia Sem Sacola em setembro para marcar o Dia da Árvore

Cooper retoma Dia Sem Sacola em setembro para marcar o Dia da Árvore

No próximo mês, a ação também será realizada pelo Dia do Consumo Consciente

Depois de incentivar a redução no uso de sacolas plásticas no Dia Mundial do Meio Ambiente, a Cooper volta a realizar a ação Dia Sem Sacola em 18 de setembro, como uma homenagem ao Dia da Árvore (21/9). Neste dia também será feita a distribuição de 12 mil mudas de árvores. Já em outubro, no dia 16, está programado mais um Dia Sem Sacola por conta do Dia do Consumo Consciente (15/10). O Dia Sem Sacola consiste em estimular os cooperados e clientes a reduzirem a utilização de sacolas plásticas, buscando formas alternativas de levarem suas compras para casa, como sacolas retornáveis ou caixas de papelão, que as filiais disponibilizam.

Com a filosofia do cooperativismo em seu dia a dia, a Cooper investe em programas que visam contribuir com o equilíbrio do planeta através de hábitos sustentáveis internamente e, também, incentivando seus cooperados e clientes a adotarem medidas ecologicamente corretas. A Campanha Bairro Limpo, que troca materiais recicláveis por vale-compras, é um dos maiores expoentes da cooperativa para estimular a destinação correta dos resíduos da comunidade, que ainda possui à disposição as Estações de Reciclagem em algumas lojas.

Além disso, as novas estruturas físicas da Cooper têm apostado em melhorias como: sistema de coleta e reuso da água da chuva, maior aproveitamento da luz natural, lâmpadas de LED, gerador próprio, expositores refrigerados verticais fechados e equipamentos de refrigeração com gases menos nocivos. O intuito, com todas essas iniciativas, é conscientizar a população e, juntos, buscarmos alternativas para salvarmos o planeta.

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Sabini Roncaglio – jornalismo2@grupoodp.com.br – +55 (47) 3322-0545 / 9 9994-1534

Cooper

Tags:
,
Nenhum comentário

Comente!

Top