Costa Verde & Mar é a região turística que mais possui Bandeira Azul no Brasil

Costa Verde & Mar é a região turística que mais possui Bandeira Azul no Brasil

Certificação é garantia de segurança e qualidade da orla marítima

Uma simples Bandeira Azul em praias e marinas representa muito a moradores e turistas. Ela é a prova de que o espaço oferece infraestrutura, qualidade ambiental e segurança para o lazer à beira-mar. Segundo o Instituto Ambientes em Rede (IAR), representante nacional do programa, a Costa Verde & Mar (SC) é a região turística que conta com mais certificações no Brasil. Para a temporada 2019/2020, apenas 15 praias do Brasil estão certificadas pelo Programa Bandeira Azul, sendo que 5 delas estão na Costa Verde & Mar. ” Ao todo são 6 pontos certificados que aparecem na lista oficial: as praias do Estaleiro e Estaleirinho em Balneário Camboriú, a praia de Piçarras em Balneário Piçarras, Quatro Ilhas e Mariscal em Bombinhas e a Marina Tedesco de Balneário Camboriú. No caso da região turística, o pedido de certificação vale para a alta temporada de verão.

Certificação internacional criada pela organização não-governamental e sem fins lucrativos Fundação para a Educação Ambiental (FEE), o programa comprova que a praia possui altos padrões de qualidade da água e areia, gestão ambiental e segurança. A bandeira sinaliza ainda que a praia é acessível, possui locais para descarte de lixo, instalações sanitárias, presença de guarda-vidas e que é ambiente gratuito (podem ser cobrados serviços como aluguel de cadeiras, banheiros e duchas).

“Temos orgulho de ser a região turística que mais possui certificações, mas estamos trabalhando para atingir números ainda maiores. Mais locais da nossa região oferecem ambiente seguro, limpo e adequado aos banhistas e, por isso, temos certeza que em breve teremos mais exemplos na lista oficial Bandeira Azul”, conta a presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da Amfri, Zene Drodowski.

Segundo a certificação, caso haja qualquer alteração nas condições aprovadas, os gestores públicos devem informar para que seja feita nova vistoria do ponto. A lista de locais com Bandeira Azul para a próxima temporada de Verão pode ser conferida no http://bandeiraazul.org.br/.

Pontos da Costa Verde & Mar certificados com Bandeira Azul:
Praia do Estaleiro – Balneário Camboriú/SC;
Praia do Estaleirinho – Balneário Camboriú/SC;
Praia de Piçarras – Balneário Piçarras/SC;
Praia de Quatro Ilhas – Bombinhas/SC;
Praia de Mariscal – Bombinhas/SC;
Marina Tedesco – Balneário Camboriú/SC.

Imagens em alta resolução para download: https://drive.google.com/drive/folders/1-g2vfAQuPIrVXDDEGj2NZLV9CjstI6fN?usp=sharing
Crédito das fotos:
Foto 001: Prefeitura de Balneário Piçarras
Foto 002: Prefeitura de Balneário Camboriú
Foto 003: Arquivo Turismo PMBC

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Martha Kienast – litoral1@grupoodp.com.br – +55 (47) 3346-3797 e 9 9994-1265.
Ricardo Ruas – ricardo.ruas@grupoodp.com.br – +55 (47) 3346-3797 e 9 9995-1846

COSTA VERDE & MAR
Entidade Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar – CITMAR.
www.costaverdemar.com.br
www.facebook.com/CostaVerdeeMar
www.instagram.com/costaverdemar

Nenhum comentário

Comente!

Top