Férias de Julho: Costa Verde & Mar possui diversas atrações para toda a família

Férias de Julho: Costa Verde & Mar possui diversas atrações para toda a família

Parque do Atalaia_divulgacao

COSTA VERDE & MAR (SC) – O mês de julho está chegando e com ele as férias escolares. Para entreter as crianças e jovens neste período os pais têm que abusar da criatividade, ainda mais no Inverno, em que os dias estão mais gelados e a praia deixa de ser a principal opção. Os municípios da Costa Verde & Mar oferecem uma série de atrações para quem quer aproveitar o recesso com muita qualidade de vida e descontração.

Visite um parque – A alternativa é válida para os parquinhos com brinquedos instalados perto de casa até os grandes parques temáticos. A região está cheia de opções como o parque da Atalaia em Itajaí, o das Capivaras e o Calçadão de Itapema.

Aprecie a vista de um Mirante – Uma das satisfações de quem passa pela região é admirar as belezas naturais do alto. Entre os mais visitados estão os mirantes de Bombas e do Mariscal, em Bombinhas. Outra sugestão é conhecer os 25 metros de altura do Mirante do Encanto em Itapema ou a vista da Praia Vermelha, em Penha, onde é possível conferir ainda a prática do voo livre.

Pedale – Passear de bicicleta não é apenas exercício físico, mas também um entretenimento para todas as idades. Quem quer pedalar com tranquilidade pode escolher as ruas de Ilhota ou de Luís Alves e visitar as praças centrais, atrações religiosas e até conhecer a Gruta Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

Divirta-se sobre rodinhas – Carrinho de rolimã, patins, skate e etc são algumas das opções para brincar com as crianças. Escolha as áreas sem circulação de veículos como praças ou parques dos 10 municípios e não se esqueça de todos os itens de segurança, que são sempre necessários!

Pesque – Aproveite que a região tem uma visão especial para a orla e mergulhe nesta prática. Uma sugestão é realizar a pesca de arremesso em píer turístico como em Navegantes e Itajaí. Ou até mesmo visitar um pesque e pague. Camboriú e Balneário Piçarras possuem algumas opções.

Conheça a história – Visitar museus é saber mais sobre a cultura deixada pelos antepassados. Na Costa Verde & Mar é possível conferir o museu Engenho do Sertão e o Eco 360º em Bombinhas ou o Etno-Arqueológico de Itajaí.

Faça um piquenique – Quem quer aproveitar os dias de sol de Inverno na orla marítima, uma opção é estender uma toalha, cobrir com muitos alimentos e desfrutar este momento com toda a família. Basta escolher o local de sua preferência para tornar este piquenique ainda mais especial: Bombinhas, Porto Belo, Itapema, Itajaí, Navegantes, Penha e Balneário Piçarras.

Cicloturismo_Camboriu

Informações para a imprensa – Oficina das palavras:
Martha Kienast – litoral1@grupoodp.com.br – (47) 3346-3797 / (47) 9994-1265.

COSTA VERDE & MAR
Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar – CITMAR
www.costaverdemar.com.br
www.facebook.com/costaverdemar
https://twitter.com/costaverdemar.

Nenhum comentário

Comente!

Top