fbpx

Costa Verde & Mar reserva atrações para os feriados de abril

Compartilhar em whatsapp
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em linkedin
Compartilhar em email
Costa Verde & Mar reserva atrações para os feriados de abril

Costa Verde & Mar reserva atrações para os feriados de abril

Quem ama colocar o pé na estrada já conta os dias para as próximas folgas e abril dará uma ajuda a mais para os viajantes de plantão. Dois feriadões seguidos estão previstos neste mês: a Sexta-feira Santa, que será em 15 de abril, e Dia de Tiradentes, em 21 de abril. Um dos destinos mais procurados pelos turistas, a Costa Verde & Mar (SC), localizada no Litoral Centro-Norte catarinense, reserva atrações para este período do ano em que as temperaturas estão mais amenas. Para ajudar quem escolheu a região turística, selecionamos cinco atrações que agradam viajantes de todos os estilos:

1. Turismo com bicicleta: chamada de cicloturismo, essa atividade ganha adeptos a cada ano. Pedalando pela Costa Verde & Mar, o viajante pode passar por praias, área rural, mirantes, pórticos, entre outros pontos turísticos. O circuito é autoguiável, dividido em trechos e possui níveis de dificuldade distintos. Os interessados encontram o roteiro completo e todas as informações para programar o passeio no www.costaverdemar.com.br.

Costa Verde & Mar reserva atrações para os feriados de abril
Foto: Daniela Martinez

2. Participar de uma experiência: mais do que visitar um atrativo, uma das atuais tendências do turismo é propor práticas em que o visitante vivencie os locais. Na região, o turista pode ter experiências como aprender a fazer o próprio artesanato, conhecer e exercitar o plantio de alimentos orgânicos, acompanhar a produção artesanal de vinho, entre outros.

Costa Verde & Mar reserva atrações para os feriados de abril
Foto: Sítio Flora Bioativas

Costa Verde & Mar reserva atrações para os feriados de abril

3. Conhecer a cultura: quando se visita uma nova região, uma das coisas que mais chama a atenção dos visitantes são os costumes locais e uma das melhores formas de entender essas tradições é mergulhando na história deixada pelos antepassados. Na Costa Verde & Mar é possível encontrar edificações seculares, museus, teatros, apresentações culturais, feiras de artesanato, entre outras atividades que estimulam a cultura local.

Edificações históricas são ótimas para serem visitadas
Foto: Pitter Hurmann

4. Turismo de Natureza: o ecoturismo tem conquistado ainda mais praticantes a cada ano por aliar a opção de passeio ao ar livre, atividades físicas e bem-estar. Nesse período, se torna uma opção ainda mais propícia, já que as temperaturas ficam mais amenas. Na região turística, o visitante encontra um Roteiro de Ecoturismo e Aventura, que reúne dezenas de atividades como trilhas, mirantes naturais, cachoeira, entre outras.

Costa Verde & Mar reserva atrações para os feriados de abril
Foto: Rodrigo Meurer

5. Saborear pratos típicos: há um perfil de turista que tem a gastronomia como sua principal motivação de viagem. Para eles, através dos pratos típicos é possível entender mais sobre as cidades visitadas e os costumes regionais. Na Costa Verde & Mar, esses viajantes podem desfrutar dos frutos do mar e peixes, entre eles a tainha, um carro-chefe regional muito comum durante os períodos mais frios do ano. Há também a opção da culinária tradicional, culturalmente deixada pelos colonizadores locais, com os cafés coloniais e consumo dos alimentos frescos e orgânicos.

Camarões são pratos típicos da região
Foto: Amanda Weber

O visitante que está organizando o seu passeio pela região turística Costa Verde & Mar e quer mais detalhes das atividades e dos roteiros disponíveis, pode encontrar todas as informações no www.costaverdemar.com.br.

Cidades da Costa Verde & Mar (SC): Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo.

COSTA VERDE & MAR

Conteúdo enviado por Oficina das Palavras – Inteligência em Comunicação e Conteúdo (ODP Comunicação LTDA Me, CNPJ 16.757.842/0001-22). Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui e informe “retirar da lista de contatos”.

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.