fbpx

Cresce consumo de carne suína e de marreco entre os brasileiros

Os dois produtos fazem parte da culinária germânica e são destaques no cardápio da Festa Pomerana que deve atrair milhares de turistas em janeiro para o Vale do Itajaí

POMERODE (SC) – Os suinocultores comemoram. Neste ano, o crescimento na procura pela carne suína aumentou 8,2%. Isto significa que a média de consumo atingiu 15 kg de carne por ano para cada um dos brasileiros. O mesmo aconteceu com a carne de marreco, que também teve aumento nas vendas em 2010. Os dois setores estão presentes e têm uma importância enorme para o Vale do Itajaí. Tanto que a mais tradicional festa alemã do Brasil, a Festa Pomerana, tem estes dois tipos de carne como base do cardápio.
           O famoso Marreco Recheado com repolho roxo é uma tradição gastronômica trazida pelos antepassados e um dos mais procurados pratos da festa. É um destaque da cultura alemã e, consequentemente, um sucesso culinário da Festa Pomerana. Já a carne de porco aparece em diversas combinações como o famoso Eisbein (joelho de porco) ou o Kassler (bisteca suína). Também é servido como acompanhamento: as morcilhas (linguiças com carne de porco) e a Sulze (geleia produzida com diversas partes do animal) aparecem em praticamente todos os pratos salgados.
           A Festa Pomerana será realizada entre os dias 14 e 23 de janeiro. O evento busca resgatar as tradições germânicas e contribui para o desenvolvimento da economia do estado. Mais informações sobre a festa e sobre as delícias gastronômicas estão no site www.festapomerana.com.br.

Festa Pomerana
www.festapomerana.com.br
www.twitter.com/turismopomerode
De 14 a 23 de janeiro de 2010
Parque Municipal de Eventos
Avenida 21 de janeiro, 2150 – Centro
Pomerode (SC)

 

Oficina das palavras Assessoria de Imprensa, Blumenau, SC

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.