Crescimento da classe média e o impacto no turismo mundial

Crescimento da classe média e o impacto no turismo mundial

Clube Candeias faz um raio-x para 2020

Quanto vale o sonho e o prazer de viajar? Ou melhor, quanto cabe este mesmo sonho dentro do orçamento familiar? O turismo econômico representa a democratização do lazer de férias a milhares e milhares de pessoas em todo o mundo. De acordo com dados recentes divulgados por uma empresa de consultoria dedicada a hospedagens de turismo (Horwath HTL) a chamada classe média representa uma importante fatia para o turismo no planeta. E no Brasil não seria diferente. A mesma consultoria prevê que este público em busca de férias mais econômicas atinja os 3,2 milhões de pessoas em 2020, chegando a quase 5 mil milhões de pessoas em todo o mundo, em 2030. E é justamente esse perfil o alvo do Clube Candeias, um clube de férias que conta com mais de 500 mil opções de hospedagens em praticamente todos os continentes.

O diretor comercial do Clube Candeias, Rui Perfeito, reforça que em 2020 quem quiser um lugar ao sol entre os viajantes em busca de preço sem abrir mão da qualidade precisa ficar de olho em tendências mundo afora. O preço, claro, é um grande atrativo. Mas não é o único requisito. O Clube Candeias manterá para o ano que vem a promessa de valores até 60% abaixo do que é praticado no mercado. Porém, o mapa de desafios para a entrega da tríade economia, qualidade e inovação é bem mais amplo. “Já temos mapeados investimentos em treinamento de todos os profissionais direta ou indiretamente ligados no serviço ao nosso hóspede. Sabemos que o turista chega às nossas unidades com um alto grau de expectativa e espera inclusive que adivinhemos suas necessidades. Queremos ir além do esperado e para isso a equipe é preparada para esse momento entre marca e consumidor. Nossa infraestrutura manterá um cronograma de reformas e temos planejadas novas unidades. Estamos focados em regiões e destinos, sempre atendendo às demandas dos associados” comenta.

Se o empresário de turismo mudou ao longo dos anos e vem se direcionando cada vez mais em ouvir o cliente, o turista, por sua vez, também sabe que seu papel está cada vez mais valorizado e o que ele fala é importante para a gestão de negócios como o Clube Candeias. Por isso, Rui Perfeito pondera que a tecnologia é a grande aliada. Investimentos em aplicativos, softwares ou na comunicação on-line geram fidelização, auxiliam na interpretação de quem busca por férias mais econômicas e também reúnem dados com o pós-venda, com a opinião de quem usou a hospedagem e tem pontos importantes para direcionamento, ou não, de mudanças. “Estamos há 50 anos no mercado. O turista atual está muito diferente de até bem pouco tempo atrás. Ele busca descanso, lazer, quer encontrar locais que proporcionem bem estar e saúde como espaços para atividades físicas a alimentação equilibrada. De preferência com menor investimento”, completa.

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Sabini Roncaglio – jornalismo2@grupoodp.com.br – +55 (47) 3322-0545 / 9 9994-1484

Clube Candeias

Nenhum comentário

Comente!

Top