fbpx

Cuidados na escolha de produtos de higiene pessoal ajudam a prevenir alergias

Com a evolução da medicina, é cada vez mais comum a identificação de alergias, inclusive em crianças.

Opções ofertadas no mercado incluem até lenço umedecido indicado para quem possui alergia a proteína do leite

Com a evolução da medicina, é cada vez mais comum a identificação de alergias, inclusive em crianças. Elas não são relacionadas apenas à comida. “Ao descobrir que seu filho tem alergia a proteína do leite de vaca (APLV), o mundo parece se tornar um local mais ‘perigoso’. São muitos cuidados além da alimentação, para a mãe e para o bebê, inclusive na escolha dos produtos de higiene”, conta a psicóloga e coach de pais, Ana Paula Petry.
De acordo com Associação Brasileira de Alergias e Imunologia (ASBAI) pais alérgicos têm grandes chances de terem filhos alérgicos. Se ambos são, a chance é de 80%. Fique atento às sugestões da química responsável pelo Grupo FW, empresa especializada na fabricação de lenços e toalhas umedecidas, Dagmar Zimermann.
– Escolha os hipoalergênicos: o uso de produtos que oferecem o menor risco de reações alérgicas faz parte dos cuidados que os pais devem ter. Os chamados hipoalergênicos são formulados para minimizar o possível surgimento de alergias.
– Alergia a proteína do leite? Atenção com produtos de higiene. O Grupo FW, oferece produtos sem qualquer traço de proteína do leite. Mas nem todos são assim. “Os lenços do Grupo FW facilitaram o meu dia a dia. A marca informava no site que o produto não continha proteína do leite na composição do lenço, apesar de serem hipoalergênicos, sem eu precisar ligar ao SAC. Agarrei a marca com segurança e confiança e não larguei mais”, lembra Ana Paula Petry.
– Troque as fraldas com frequência: evite que a criança permaneça molhada por muito tempo e use fraldas que ajudam a absorver e controlar a quantidade de urina.
– Seque bem a pele: secar muito bem a pele da criança após cada troca e usar produtos adequados completam a prevenção.
– Observe as informações nos rótulos: os produtos usados com grande frequência devem ter passado por testes de segurança realizados por centros de pesquisas clínicas especializados. O teste chamado Irritabilidade Dérmica Primário é obrigatório.
– Fique atento às alterações da pele: No caso de perceberem qualquer alteração como, por exemplo, pele avermelhada, bolinhas ou feridinhas, deve-se procurar imediatamente um especialista.
Informações para a imprensa – Oficina das Palavras
Camile Magalhães – [email protected] – (47) 99994-1484
Grupo FW
Rua Dr. Pedro Zimmermann, 9900

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.