fbpx

Desafio dos Rochas completa 10 anos com mais de mil participantes em Pomerode

Competição completou 10 anos

Desafio dos Rochas completa 10 anos com mais de mil participantes em Pomerode. Campeonato de Montain Bike está entre os mais completos do Brasil

            A décima edição do Desafio dos Rochas encerrou neste domingo (26/5), em Pomerode (SC), e marcou a primeira década da competição catarinense com fortes emoções. Ao todo, 1.050 ciclistas participaram das provas nas categorias Gravel, Pro, Sport, Amador, Cicloturismo, Rochinhas Kids e Rochinhas Balance. O campeonato se concentrou no Complexo de Esporte e Lazer Francisco Canolla Teixeira, onde estava a estrutura para largada, chegada, pódio e as demais atrações do evento. No entanto, o percurso das 100 milhas da categoria Gravel passou por Blumenau (Vila Itoupava), Massaranduba, Jaraguá do Sul e Rio dos Cedros. 

“Foi emoção do início ao fim. Desde as homenagens na noite de abertura, em cada uma das largadas das categorias, e ao receber cada atleta com brinde de chope. Na chegada dos últimos atletas vivemos a emoção de dever cumprido”, relata José Carlos Rocha, organizador da competição.

            O Desafio dos Rochas é considerado um dos eventos ciclísticos mais completos e competitivos do Brasil. Além dos detalhes técnicos e da escolha cuidadosa das trilhas, também chama a atenção pela variedade de atrações que complementam o campeonato. O evento conta com feira de exposições, praça de alimentação, estrutura de lazer, atrações culturais e turísticas, além de jantar e baile para deixar os participantes, voluntários e familiares ainda mais integrados. “Temos muito orgulho de tudo que construímos até aqui.

O Desafio dos Rochas não é só um campeonato de Mountain Bike, é a oportunidade de conhecer e admirar lugares da nossa região que normalmente não é possível fazer. É a integração de famílias inteiras apaixonadas pelo ciclismo e a realização de um sonho que virou realidade”, comemora Hilário Rocha, organizador e idealizador do evento.

Desafio dos Rochas completa 10 anos com mais de mil participantes em Pomerode: três dias de provas

            Pela primeira vez, o evento teve três dias de programação. Começou na sexta-feira (24/5) com a abertura oficial, Expo Desafio e cerimônia com homenagens a todos que ajudaram de alguma forma na história de 10 anos da competição. No sábado (25/5), os trabalhos iniciaram ainda de madrugada, às 4h30min, com buffet de café da manhã e a primeira largada da categoria Gravel, às 6h. À tarde foi a vez dos ciclistas mirins participarem do desafio nas categorias Rochinhas Balance e Rochinhas Kids, e à noite um jantar de massas animou os participantes. O domingo (26/5) contou com as provas nas categorias Pro, Sport, Amador e Cicloturismo. Durante todos os dias do evento, atrações com música, dança e apresentações típicas germânicas encantaram o público enquanto os atletas não cruzavam a linha de chegada.

            Ao todo, o Desafio dos Rochas 2024 teve 460 quilômetros de percursos pedalados e contou com mais de 350 pessoas trabalhando no evento, muitas de forma voluntária. Os competidores contaram com pontos de apoio durante todos os trajetos e puderam concluir as estapas em segurança.

Pódios e resultados

            Entre os competidores, se destacou no pódio elite a atleta Ana Luísa Panini, na categoria Pró 100 quilômetros, completando a prova com tempo de 5h47min. Nas redes sociais, a campeã comemorou e parabenizou o evento. “Aquele dia em que tudo dá certo, excelentes sensações e muita diversão. Parabenizo a organização do Desafio dos Rochas, estava tudo impecável, percurso lindo de 100 quilômetros, com 2,8 mil metros de altimetria”, declarou. O destaque masculino foi Gabriel Metzger, na categoria Pró 100 quilômetros, com o tempo de 4h12min. Todos os detalhes e resultados, com nomes dos vencedores, categorias, tempos e demais informações estão disponíveis no site oficial do evento.

Desafio dos Rochas completa 10 anos com mais de mil participantes em Pomerode. Campeonato de Montain Bike está entre os mais completos do Brasil

Créditos das fotos: Cesar Delong e Letícia Rocha

Desafio dos Rochas

Conteúdo enviado por Oficina das Palavras – Comunicação  para Negócios (ODP Comunicação LTDA Me, CNPJ 16.757.842/0001-22). Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui e informe “retirar da lista de contatos”.

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.