fbpx

Dicas para inovar e servir o fondue de chocolate no Verão

Compartilhar em whatsapp
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em linkedin
Compartilhar em email
Dicas para inovar e servir o fondue de chocolate no Verão

Sobremesa do Festival de Verão do Blackpot Restaurant acompanha sorvete e frutas frescas da estação. Aprenda dicas para inovar e servir o fondue de chocolate no Verão

O fondue, um prato típico do Inverno, quando servido com os acompanhamentos certos pode se tornar uma opção refrescante para os dias quentes e até mesmo para as festas de fim de ano. Para adaptar a receita e continuar conquistando o público em todas as estações, o Blackpot Restaurant, com unidades em Balneário Camboriú (SC) e Florianópolis (SC), investe no Festival de Verão. Entre os diferenciais, todas as sequências doces acompanham o sorvete, uma opção exclusiva da alta temporada, que desperta a atenção de quem visita o espaço. “Os próximos meses serão mais quentes e o segredo para equilibrar o fondue e servi-lo de forma agradável está nos acompanhamentos”, conta Gustavo Piffer, chef e proprietário do Blackpot Restaurant.

Que tal inovar e trazer esta sobremesa para a estação mais quente do ano? Siga as sugestões do chef e escolha os melhores acompanhamentos para a receita com base de chocolate e creme de leite:

Dicas para inovar e servir o fondue de chocolate no Verão

Sorvete não pode faltar

No Blackpot Restaurant, o fondue com sorvete promete ser destaque no cardápio de Verão. Para garantir o sucesso do doce gelado na receita, o ingrediente deve permanecer no congelador até o último momento antes de ser servido. Assim, chegará firme na mesa e os convidados conseguirão aproveitá-lo durante a sequência sem que derreta. Outro diferencial utilizado no restaurante é uma colher pensada para essa receita. Com o comprimento maior do cabo, o utensílio garante precisão na hora de mergulhar a bola de sorvete no chocolate, evitando que ela caia no molho ou que a pessoa se queime.

Dicas para inovar e servir o fondue de chocolate no Verão: aproveite as frutas da estação

Cada fruta se desenvolve melhor em um clima específico e, por isso, são encontradas em maior quantidade e qualidade em determinadas épocas. No Verão, uma estação que demanda maior hidratação, as frutas são ainda mais refrescantes. Entre as opções estão: abacaxi, uva, manga, pêssego e banana. Aproveite para incluí-las como acompanhamento na sua sobremesa. Além do frescor, são frutas que harmonizam perfeitamente com o chocolate e vão deixar o prato colorido, com a cara da temporada.

Harmonize com bebidas refrescantes

Para a sobremesa, escolha harmonizar com drinques ou espumantes mais doces. O adocicado das bebidas se assemelha ao do chocolate e é mais assertivo para agradar os paladares. Para trazer o toque de frescor, não economize no gelo, aposte novamente na composição com frutas e finalize com ervas refrescantes, como a hortelã.

Dicas para inovar e servir o fondue de chocolate no Verão

Dicas para inovar e servir o fondue de chocolate no Verão

Conteúdo enviado por Oficina das Palavras – Inteligência em Comunicação e Conteúdo (ODP Comunicação LTDA Me, CNPJ 16.757.842/0001-22). Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui e informe “retirar da lista de contatos”.

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.