fbpx

Empresa sugere o trekking como um aliado para saúde e equilíbrio

“A natureza e as montanhas estão ao nosso redor. Basta dar o primeiro passo”.

Target

“A natureza e as montanhas estão ao nosso redor. Basta dar o primeiro passo”. Essa é a frase que resume o novo meio de encarar a vida pessoal e profissional de Juliano Sant’Ana.  Idealizador da Target Aventura e Treinamentos, empresa focada em turismo de aventura e treinamento para empresas em meio à natureza.  Juliano aposta desde 2012 na mudança que vivenciou na pele para ajudar tantas outras pessoas que buscam saúde, reinvenção, algo novo, só não sabem o quê.
Para explicar melhor: Juliano, empresário da publicidade, resolveu há quatro anos que iria encarar o desafio de subir o Cerro Aconcágua, a maior montanha das Américas. Ele não foi sozinho, estava na companhia de mais quatro amigos. Entre eles, Emerson Bernardes, que virou sócio e grande parceiro no projeto Target.
Além de ter que se preparar fisicamente, Juliano e Emerson mudaram a alimentação e a rotina, que passou a ter treinos físicos frequentes, além de estudaram muito sobre o desafio do Aconcágua. A experiência transformou a dupla que de lá para cá já fez outros feitos: Monte Kilimanjaro na África, chegando ao topo dos 5.895 metros de altitude; Huayna Potosi, na Bolívia, com 6.088 metros, também com topo; e Monte Roraima, com 2.881 metros por duas oportunidades, entre outras importantes montanhas do Brasil e América do Sul.
A Target Aventura e Treinamentos, como o próprio nome diz, dedica-se a reunir grupos de pessoas que buscam fazer da caminhada uma transformação ou ainda grupos que querem apenas ouvir os relatos e as analogias destas experiências em palestras corporativas. No início do segundo semestre, parte das imagens e ensinamentos da Target estarão reunidas em um livro assinado por Juliano, o primeiro da carreira desse entusiasta pela transformação pessoal.
Depoimentos de quem já foi:
Salomar Osti – Expedição Monte Roraima
“Foram 120 quilômetros de caminhada, 10 dias isolado, banho em rios e lagos, noites geladas, dias quentes e úmidos, uma mochila, comida e bebida somente da forma indígena no local. Aprendemos a dar valor ao que realmente importa. Sentimos saudade, aguçamos a curiosidade e carregamos muito aprendizado. De tanto se procurar, a gente acaba se achando, acanhados, dentro de nós mesmos”.
David Césare Schutze – Expedição Monte Roraima
“Carregar 13 quilos e dois cantis cheios, era tudo o que eu precisava por 10 dias e 120 quilômetros. Era o peso do meu fardo. Na montanha, mais importante do que levar o necessário, é não levar o desnecessário. Às vezes, na vida, reclamamos do peso dos nossos fardos, mas nos recusamos a deixar para trás itens desnecessários, coisas pelas quais se tirássemos de nossas próprias costas tornaria a caminhada pela vida mais fácil. Faria com que pudéssemos aproveitar melhor essa viagem só de ida que é viver. Obrigado pessoal. Obrigado Target. Desejo a vocês, do fundo do coração, uma mochila cada vez mais leve, onde só entre o que for importante”.
Sugestão de entrevista
Empresários catarinenses crescem no segmento turismo de aventura. Mas afinal, que atividade é essa e como ela pode influenciar na vida pessoal? Detalhe: qualquer pessoa, com raríssimas exceções, pode fazer parte de uma excursão da Target Aventura e Treinamentos.
Apoio para entrevista se necessário: acervo de fotos e imagens:
https://www.dropbox.com/sh/vsdb76vxkunb10x/AADmXfCdLp_8ZaoTMPJY_BAza?dl=0
https://youtu.be/pbdtjpRTupc
Informações para a imprensa – Oficina das palavras:
Ana Paula Ruschel – [email protected] – (47) 3322-0545 / (47) 9994-1534
Target Aventura e Treinamentos

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.