fbpx

Confira brinquedos que oferecem lições para a vida

Algumas atividades lúdicas mostram a importância de poupar e saber lidar com o dinheiro desde cedo

Só quem tem filhos sabe o quanto é difícil lidar com: “eu quero, pai!” ou “mãe, compra pra mim?”, que ouvimos o tempo todo em lojas e supermercados. Brinquedos, roupas e guloseimas chamam a atenção dos pequenos e é preciso jogo de cintura para contornar a situação. Dinheiro pode ser até assunto dos adultos, mas quanto mais cedo as crianças aprenderem a lidar com ele, mais tranquilo poderá ser o futuro delas. “De moedinha em moedinha é possível comprar uma boneca, uma bola ou um passeio. Dessa forma, os pequenos vão aprendendo a importância de poupar. O mesmo se aplica para os adultos”, explica o gerente da Unicred Blumenau, André Luis Faria,
Atualmente, a indústria de brinquedos vem pensando em contribuindo para que as crianças tenham noção sobre o valor do dinheiro e planejamento, oferecendo opções que vão além do famoso “cofrinho”. O Mini Market e a Lanchonete Completa, da Calesita Brinquedos, ajudam os pequenos a criarem uma percepção sobre a importância do dinheiro em tarefas simples do dia a dia, como a ida ao supermercado ou a um restaurante. “De forma divertida, os brinquedos trazem lições da vida real para o mundo lúdico. Eles estimulam o planejamento, a disciplina e podem, ainda, instigar uma profissão no futuro, envolvendo sempre a brincadeira entre pais e filhos”, complementa.
Já para os papais que preferem orientar financeiramente os filhos de forma real, há planos de previdência privada ou poupança, onde os pequenos aprendem a poupar e garantem uma ajuda futura para as conquistas profissionais ou pessoais. Os planos podem ser iniciados a partir do nascimento da criança e com um valor mínimo de R$ 30 mensais.
Informações para imprensa – Oficina das palavras:
Tamires Kardauke – [email protected] – (47) 3322-0545 / (47) 9994-1534
Calesita Brinquedos
Rua Hermann Guenther, 525, Ribeirão Clara
Pomerode (SC)
Unicred Blumenau
Rua Nereu Ramos, 476, Centro

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.