fbpx

Gostinho brasileiro para estrangeiro ver

Quando acertei minha vinda para o Canadá, tinha como objetivo não falar português nem andar muito com brasileiros. Mas depois de algum tempo, você conhece pessoas com o mesmo objetivo e, quando vê, vocês viraram amigos e – o mais bacana – sem nem falar português.

Também tinha certa objeção em conhecer algum restaurante brasileiro. Mas depois, percebi que seria o momento mais adequado para interagir com os colegas estrangeiros e mostrar um pouco da nossa cultura por meio da gastronomia. Assim como fui num restaurante coreano, “recepcionei” os colegas de classe num restaurante brasileiro. Fomos ao Cafuné Café, um estabelecimento próximo à escola, nas proximidades da College Station.

Em outro local, eu não poderia partilhar o sorriso deles em experimentar pela primeira vez um pão de queijo? Ou o doce sabor do guaraná? Tem ainda a caipirinha e uma série de outros produtos “made in Brazil”.

Aqueles que curtem música e gostam de um local divertido, o Maná Bar promove noites brasileiras todas às quintas-feiras. Com muita MPB, pop, rock e axé. Ah, tem até feijoada neste dia. Fica perto da Ossington Station.

Aos amantes dos cortes de carne brasileiros, existem duas churrascarias super conhecidas e disputadas (por estrangeiros principalmente). É a Rio 40 Graus, na Saint Clair Avenue West e a Churrascaria Copacabana, na Eglinton East.

Ricardo Ruas, do Canadá
Fotos: Arquivo Pessoal


Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.