fbpx

Obras de implantação da rede de esgoto começam nos Bairros Centro e Velha Central

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Obras de implantação da rede de esgoto começam nos Bairros Centro e Velha Central

Confira o cronograma de obras da BRK para as próximas semanas em Blumenau. As obras de implantação da rede de esgoto começam nos Bairros Centro e Velha Central

Nesta segunda-feira (9/5), a BRK, concessionária responsável pelo esgotamento sanitário em Blumenau, iniciará serviços de implantação da rede de esgoto em regiões dos Bairros Centro e Velha Central. Na Rua Horácio Antônio Braun, via que contorna a Praça Hercílio Luz, no Centro, os trabalhos devem iniciar pelo trecho do Museu da Cerveja. Na sequência, serão executados no trecho da Thapyoca. Com atividades previstas das 8h às 17h, e trânsito em meia pista, o prazo para a conclusão é de até 30 dias. 

Em paralelo, as equipes estarão em duas ruas do Bairro Velha Central. Na Rua Bagé, a implantação será no trecho entre os imóveis números 432 e 208. Durante a realização das atividades, das 8h às 17h, o trânsito ficará em meia pista. Já na Rua Tusnelda Bachmann, os serviços serão do imóvel número 206 até a Rua dos Caçadores, com obras das 8h às 19h. Durante este período, o trânsito ficará parcialmente interditado. Em ambos, a conclusão deve ocorrer até o dia 31 de maio.

Obras de implantação da rede de esgoto começam nos Bairros Centro e Velha Central: o que já está em andamento

Até no sábado (14/5), a BRK prevê concluir quatro obras de implantação de rede iniciadas em abril no Bairro Velha Central. Durante as realizações dos trabalhos, que acontecem das 8h às 19h, as Ruas Helena Kaufmann, Haltenberg e Benvenuta Lenzi ficam com o trânsito parcialmente interditado. No mesmo horário, a Rua Elisa Maria Lenzi Osti tem o trânsito totalmente interditado.

Ainda no Bairro Velha Central, dando continuidade ao propósito de garantir o tratamento de esgoto para toda a população, a BRK segue com obras de implantação iniciadas nesta semana. Na Rua Quixabas, com previsão de conclusão até o dia 28 de maio, os serviços ocorrem entre o imóvel número 256 e a Rua dos Caçadores. Na Rua Hugo Hoffmann, no trecho entre o imóvel número 527 e a Rua dos Caçadores, os trabalhos devem seguir até 11 de junho. Em ambos os serviços, durante a realização das atividades, das 8h às 19h, o trânsito permanece em meia pista. Com conclusão prevista para o dia 24 de maio, a Rua Ida Hadlich também fica em meia pista entre as Ruas Bagé e Franz das 8h às 17h.

Obras de implantação da rede de esgoto começam nos Bairros Centro e Velha Central

Construção de Estação Elevatória de Esgoto

Na Rua Alfredo Morsch, também no Bairro Velha Central, a BRK está perto de finalizar a construção de uma Estação Elevatória de Esgoto (EEE). Com conclusão prevista para 14 de maio, este sistema funciona para bombear o esgoto de um ponto mais baixo até outro mais elevado, fazendo com que os dejetos cheguem na Estação de Tratamento de Esgoto mais próxima, neste caso a ETE Fortaleza. Dessa forma, o sistema contribui para a redução de contaminação e transmissão de doenças diretamente relacionadas ao saneamento básico, impactando positivamente na melhoria da qualidade de vida e da saúde nas regiões em que é instalado.

Obras de implantação da rede de esgoto começam nos Bairros Centro e Velha Central

Contato com a BRK

Em caso de dúvidas, a BRK possui canais gratuitos de atendimento, o 0800 771 0001 (24 horas) e o WhatsApp (11) 9 9988-0001, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Também é possível contatar a concessionária pelo e-mail sac-blumenau@brkambiental.com.br.

Conteúdo enviado por Oficina das Palavras – Inteligência em Comunicação e Conteúdo (ODP Comunicação LTDA Me, CNPJ 16.757.842/0001-22). Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui e informe “retirar da lista de contatos”.

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.