fbpx

Escola Superior de Cerveja e Malte forma cerca de 3 mil alunos

BLUMENAU (SC) – Ela nasceu durante o Festival Brasileiro da Cerveja de 2014 com o objetivo de capacitar os profissionais e curiosos da área.

Instituição completa dois anos com mais de 5 mil horas de aulas e 135 cursos sobre oferecidos

BLUMENAU (SC) – Ela nasceu durante o Festival Brasileiro da Cerveja de 2014 com o objetivo de capacitar os profissionais e curiosos da área. Agora, completa dois anos como referência nacional e internacional na oferta de especialização, pesquisa, extensão e pós-graduação no setor cervejeiro. Ao todo, 2,9 mil alunos de mais de 100 cidades participaram das 5,7 mil horas de aulas e 135 cursos oferecidos pela Escola Superior de Cerveja e Malte. “É sabido que o mercado cervejeiro artesanal cresce cerca de 25% ao ano, independentemente de retração ou não de mercado. Tanta expansão, somada a admiração pela bebida paixão nacional, faz com que os interessados no segmento busquem ampliar o conhecimento para crescer ainda mais no setor”, afirma o professor Carlo Enrico Bressiani, diretor geral da ESCM.
cerveja
Para brindar as conquistas do último ano, a Escola Superior de Cerveja e Malte tirou do papel o objetivo de incentivar os roteiros culturais do segmento cervejeiro no Sul do Brasil e é participante do comitê gestor responsável pelo lançamento da Rota Vale da Cerveja, que integra atrações do setor no Vale do Itajaí e no Alto Vale catarinense. “A região é referência no segmento e nada mais justo que trazer os visitantes para cá para sentirem o dia a dia desta realidade, para vivenciarem esta experiência e conhecer mais da cultura deixada pelos colonizadores europeus”, acrescenta Bressiani.
Com renome internacional e por oferecer certificação da secular escola alemã Doemens Academy, além de estudantes de todo o Brasil, a Escola Superior da Cerveja e Malte faz um intercâmbio de informações e recebe visitantes de toda a América Latina, Estados Unidos, Canadá, Polônia, Austrália e até de países referência na produção de cerveja mundial, vindos da Alemanha e da Suíça. Para os próximos anos, a direção da Escola pretende aumentar a grade curricular com a oferta de mais cursos para o público em geral e para aqueles que já atuam no segmento e expandir ainda mais o estímulo cultural cervejeiro da região.
Com mais de 2 mil metros quadrados, a Escola conta com salas de aulas específicas para o ensino presencial inspiradas nas tradicionais escolas cervejeiras internacionais, laboratórios equipados com tecnologias semelhantes às melhores fábricas mundiais, como de Degustação concebido como Brewpub, laboratórios de Química, Microbiologia, Homebrew, nano fábrica, miniauditório, biblioteca, entre outros.
cerveja
Informações para a imprensa – Oficina das palavras:
Martha Kienast – [email protected] – (47) 3346-3797 / (47) 9994-1265.
Escola Superior de Cerveja
Rua Elsbeth Feddersen, 72, Salto Norte, Blumenau.

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.