fbpx

Escolha da máquina de lavar pode gerar economia em longo prazo

INDAIAL (SC) – Com a crise hídrica e energética pela qual passa o país, as donas de casa precisam avaliar cada atividade doméstica com cuidado para não sofrer com a falta de água ou com elevadas tarifas de energia elétrica.


Wanke Eletrodomésticos orienta sobre modelos e reaproveitamento da água
INDAIAL (SC) – Com a crise hídrica e energética pela qual passa o país, as donas de casa precisam avaliar cada atividade doméstica com cuidado para não sofrer com a falta de água ou com elevadas tarifas de energia elétrica. As máquinas para lavar roupas são indispensáveis no dia a dia, pela praticidade e economia, pois diferente do serviço manual limpam várias peças com consumo menor de água e em menos tempo. De acordo com o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Blumenau (Samae), deixar a torneira aberta durante 15 minutos para a execução da lavagem manual, por exemplo, pode gastar até 280 litros de água, praticamente o dobro do que em um ciclo da máquina de lavar com capacidade para 10 quilos.
Porém, entre tantos modelos de lavadoras, é preciso saber escolher o mais viável. Um dos mais indicados em relação à economia são as semiautomáticas, acompanhadas de uma centrífuga. Em geral, elas economizam mais energia e se a dona de casa souber utilizar os recursos corretamente, poupa água, energia e dinheiro na hora de quitar as despesas do mês. A semiautomática tem ciclos menores com eficiência muito maior. Em 10 minutos, por exemplo, a movimentação por esfregamento garante eficiência de limpeza, já que a roupa se movimenta direto no motor e nas paredes da lavadora e não depende tanto da atuação do sabão, o que acontece com as automáticas que necessitam da ação química para desprender as sujeiras.
Outro benefício é a possibilidade de reaproveitar a água que sai do eletrodoméstico, usando ela para outros fins. “A dona de casa pode começar a lavagem pelas peças de roupa mais claras e, enquanto elas estão na centrífuga, é só colocar as peças escuras, depois os panos de chão e, por fim, a água ainda pode ser utilizada para limpar calçadas e quintal. O combo lavadora semiautomática mais uma centrífuga traz ao consumidor economia de energia e água, além da autonomia na limpeza das roupas e da reutilização da água”, comenta o diretor de Desenvolvimento de Produtos da Wanke, Rogério Ehart.
Informações para a imprensa – Oficina das palavras:
Camila Tibes – [email protected] – (47) 3322-0545/ (47) 9994-1534
Wanke
www.wanke.com.br

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.