Estudantes buscam inspiração em manifestações artísticas para difundir o cooperativismo no Dia das Crianças

Estudantes buscam inspiração em manifestações artísticas para difundir o cooperativismo no Dia das Crianças

A arte é uma forma de manifestação que geralmente se destaca quando há um grupo de pessoas trabalhando por algo em comum, ou seja, cooperando. Por isso, nada mais interessante do que reunir arte e cooperativismo para celebrar o Dia das Crianças (12/10) com os estudantes que participam do Programa Escola e Cooperação da Cooper.

No início de outubro, os alunos da Escola Julia Lopes de Almeida, de Blumenau, fizeram uma pintura no muro da sede da cooperativa, na Rua Carl Wahle, Bairro Água Verde, utilizando o grafite como técnica. Já nesta semana, nos dias 8 e 10 de outubro, os estudantes da Escola Alberto Stein produziram um quadro colaborativo inspirado na obra “Abaporu”, de Tarsila do Amaral, que será instalado na recepção da sede da Cooper.
A escolha desta obra se deu porque ela é um dos maiores expoentes do Modernismo no Brasil, movimento que reuniu artistas e intelectuais no fim da década de 1920 com o desejo de dar fim ao conservadorismo e pôr em prática novidades descobertas mundo afora. “O sucesso de manifestações artísticas sempre aconteceu por causa de pessoas que sonhavam e lutavam por algo em comum juntas. Isso é o que ensinamos com o Escola e Cooperação, como os princípios cooperativistas podem transformar a nossa sociedade”, comenta a gerente de Marketing da Cooper, Regina Eberle.

Sobre o Escola e Cooperação

O programa surgiu em 2017 e já atendeu 202 crianças de escolas localizadas em regiões onde a Cooper está inserida. O objetivo é despertar nos estudantes os princípios da cooperação através de práticas pedagógicas. Como forma de compartilhar o conhecimento adquirido, elas desenvolvem atividades que são apresentadas nas filiais, como esta ação alusiva ao Dia das Crianças.

Dia das crianças nas filiais

No sábado (12/10), em comemoração ao Dia das Crianças, todas as filiais da Cooper estarão com uma programação especial voltada aos pequenos. Haverá brinquedos e uma estação para pintura em cada unidade. Tudo gratuito.

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Sabini Roncaglio – jornalismo2@grupoodp.com.br – +55 (47) 3322-0545

Cooper

Tags:
Nenhum comentário

Comente!

Top