fbpx

Expedição à Patagônia Chilena conduz coleção Inverno 2010 da Beagle

Compartilhar em whatsapp
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em linkedin
Compartilhar em email

BLUMENAU (SC) – Uma expedição ao infinito azul da Patagônia Chilena dá o tom da coleção Inverno 2010 da Beagle. A empresa foi buscar inspiração numa das reservas de biodiversidade mais exuberantes do planeta: O Parque Torres del Paine, declarado patrimônio da biosfera pela Unesco em 1978. O clima ecológico e de aventura contribuem na mescla de peças que a coleção apresenta ao público brasileiro. São T-shirts, golas pólos, tricots, camisarias, moletons e acessórios para vestir o homem que gosta da moda casual adventure, preservando sua vontade de evoluir.

“Nessa expedição a Beagle apresenta muito mais do que sua coleção de inverno, ela registra um lugar impressionante, que devido às drásticas mudanças climáticas pode um dia deixar de existir”, salienta o empresário Kiko Souza. Ele reforça que as roupas mesclam atitude e consciência e é feita sob medida para os homens contemporâneos urbanos e aventureiros, de diferentes cotidianos e personalidades, que preservam em si o desejo de evoluir.

Sete temas compõem o inverno Beagle. A Patagônia é o tema central, mas há também inspirações em Legend Pilots (relembrando o universo mágico dos áureos tempos da aviação e o estilo nostálgico dos antigos pilotos);Racing (remete à velocidade e adrenalina das corridas de carros, chama para um aspecto mais urbano e tecnológico do homem contemporâneo); Rugby Team (coloca o esporte físico e a masculinidade em alta); Polo Team (o espírito de equipe vem à tona com essa linha, elegante e sofisticada); Vintage (traduz o passado para o mundo moderno); e Esquadra Beagle ( vai à Nova Zelândia buscar o conhecimento dos sete mares e destaca o prazer de navegar ao ar livre).

           

Durabilidade, conforto e riqueza em detalhes

As roupas são todas ricas em detalhes estéticos. Ainda carrega o diferencial da matéria-prima de primeira linha, com meia malha e malhão, 100% algodão. Com isso, as roupas Beagle atestam a durabilidade, o conforto e um toque natural da roupa sobre a pele. As T-shirts trazem estampa vintage, flocado falhado, silk toque asfalto, efeito desgastado, aplicação de bordado, aplicação a laser e aplicação de patchs.

Conhecida por sua coleção de polos, a Beagle traz para esta estação uma variedade ainda mais sofisticada e detalhada, com trabalhos de aplicações em patch, golas em sarja e destaques sutis nos acabamentos. Atenção ao tema Rugby Team com peças listradas em fio tinto, e muitos números aplicados em patch bordado. O padrão de acabamento é internacional. As peças passam por um processo de pré-encolhimento que dá maior qualidade e durabilidade. O fio tinto garante ainda a solidez das cores e afirma a elegância de cada peça.

Para espantar o frio, modelos de moletom: básico com gola careca, com zíper tipo jaqueta e o canguru. As peças são enriquecidas com estampas, patches, bordados e aplicação a laser. Nesta estação, Beagle reforça a volta dos tricots com fio grosso, em desenhos de tranças. Os detalhes ficam por conta dos canelados, listrados, desenhos primitivos, desenho escocês, mistura de matérias (moletom com tricot) e a sofisticação que lembra o trabalho manual.

As roupas de tecido plano trazem modelagem ajustada com caimento que valoriza a silhueta do corpo masculino e produzidas em  tecidos leves (tricoline 100% algodão), pré-encolhidos e pré-lavados. Para combinar com o frio da estação, xadrezes e look envelhecido, mantendo requinte, elegância e ousadia. As peças apresentam recorte a laser, mistura de padrões e patchs.

No caso das calças, o jeanswear chega renovado, com bolsos em diversos formatos e vários filigranas bordados. Destaque para o efeito resinado que garante proteção natural. Propõe-se uma releitura nos processos de lixado com sobretingimento, na aplicação dos efeitos bigode, assim como nos amassados permanentes e no efeito pino. Todos os tecidos da coleção são índigos de primeira linha. As calças cargo são marca da Beagle e estão firmes novamente na temprada.

 

Inverno tropical também é atendido pela Beagle

Por atender um país de proporções continentais, a Beagle promove o Inverno Tropical Brasileiro ao apostar em bermudas nesta coleção. Elas seguem a linha cargo de peças utilitárias,com diversos e práticos bolsos, tanto em tecidos xadrezes sobre tintos (100% algodão) como no jeans.

A linha underwear vem com três variantes de modelagem: slip, sungão e boxer. Conforto ao extremo na modelagem anatômica em poliamida algodão. O ponto forte são os modelos listrados. O caráter da marca vem nos elásticos personalizados mais largos, com 40 mm. A linha sem costura veio para ficar, em sofisticados modelos lisos e listrados.  As meias, também personalizadas, vestem do 38 ao 43.

           

 

Cada tema possui sua paleta de cores.

 • Patagônia: predomina o uso do verde contrapondo o açafrão e mostarda e os tons de azuis.

 • Legend Pilots: azul marinho, verde e cáqui são as cores que comandam o espetáculo.

 • Racing: cru, preto e mostarda.

 • Rugby Team: também favorece o cru, junto ao vermelho e azul marinho.

 • Polo Team: azul marinho na companhia do vinho e verde inglês.

 • Vintage: cores sóbrias, como o cru ou chino, cáqui, marrom e tons de cinza.

 • Esquadra Beagle: garante os clássicos vermelho, branco e azul marinho, conhecidos dos marinheiros, ousando interferir com muito roxo.

 

Beagle

www.lojasbeagle.com.br

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.