Fazzenda Park Hotel conquista certificado do Selo Energia Verde

Compartilhar em whatsapp
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em linkedin
Compartilhar em email

Sempre atento às questões do meio ambiente, o Fazzenda Park Hotel, localizado em Gaspar (SC), recebeu em setembro o certificado do Selo Energia Verde, uma iniciativa resultante do acordo de cooperação assinado entre a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) e a Câmara de Comercialização de Energia (CCEE), que reconhece os consumidores e comercializadores do mercado livre de energia que compram energia de fontes renováveis e cumprem os quesitos ambientais para a certificação. O recebimento desse selo é um demonstrativo que a energia utilizada pelo hotel é limpa, renovável e sustentável. “Estamos no meio da natureza, faz parte dos nossos valores, da estrutura, do dia a dia e das atividades. Receber o Selo Energia Verde é gratificante, pois demonstra a nossa preocupação com o meio ambiente e com a preservação desse bem que é a essência do Fazzenda. É um reconhecimento do que fazemos não só aqui dentro, mas das escolhas que temos, o cuidado de procurar por parceiros que também se preocupam com as práticas sustentáveis”, conta a Micheli Benevenutti, subgerente do Fazzenda Park Hotel. Para receber o selo, a unidade consumidora deve adquirir, com um contrato de pelos menos seis meses, a energia renovável de unidades produtoras com Certificado de Bioeletricidade no Ambiente de Comunicação Livre (ACL), ser agente da CCEE devidamente adimplente em relação às suas obrigações junto à Câmara, além disso, o contrato de aquisição de energia elétrica precisa ser registrado na CCEE, correspondente a, no mínimo, 20% da média de energia elétrica consumida no último ano a solicitação e, no mínimo, 0,3 MW médio/ano.

Mais sobre o Fazzenda Park Hotel

O Fazzenda Park Hotel é um lugar especial para construir momentos em família. São 21 anos de história e dois milhões de metros quadrados de muito contato com o verde e a natureza. Além disso, conta com uma estrutura completa, oferecendo acomodações confortáveis e sofisticadas, piscinas, quadras de jogos, academia, espaço para crianças e spa. Tudo isso sem perder a essência e a personalidade de hotel fazenda, que o fez referência no país. Os hóspedes podem participar de atividades como contato direto com a natureza e animais da fazenda, a exemplo dos 40 cavalos para cavalgada, trilhas ecológicas e atividades de aventura, como arvorismo e tirolesa. Nos pacotes também estão inclusas cinco refeições diárias, com cardápios que agradam todos os paladares e sabores fresquinhos, colhidos diretamente da horta do Fazzenda. Localizado em Gaspar (SC), o hotel fica em local privilegiado do Vale Europeu, a 129 quilômetros de Florianópolis e fácil acesso às praias, rodovias e aeroporto.

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Liliane Machado – jornalismo1@grupoodp.com.br – (+351) 934 324 752

Fazzenda Park Hotel
Rua João Mathias Zimmermann, 2299, Gasparinho
Gaspar (SC)

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.