Cervejaria de Gaspar aproveita evento para “carimbar passaporte” para outros estados do Brasil
GASPAR (SC) – Qual a vantagem da pasteurização de uma cerveja? Simples: a democratização do acesso a sabores artesanais. Desde que a Das Bier investiu na pasteurização, e com isso a possibilidade de engarrafar o produto, a cervejaria do Vale do Itajaí já deixou claro que agora qualquer consumidor brasileiro pode levar à mesa produtos que até há bem pouco tempo eram privilégio de quem estava próximo à fábrica ou de distribuidores desse chope catarinense. O processo de pasteurização da Das Bier foi algo planejado com muita cautela. “Não queremos, em hipótese alguma, colocar em cheque o produto que cativou tantos seguidores. Não podemos crescer e perder a essência que nos projetou a um grau de aceitação tão elevado”, comenta Larissa Schmitt, uma das gestoras da marca.
Durante o Festival Brasileiro da Cerveja, o estande – e é claro, a equipe Das Bier – chega com a missão de mostrar a consumidores de vários pontos do país que a cervejaria com cara alemã é produto bem brasileiro e para todos os públicos. Localizada logo na entrada do Setor 1 do Parque Vila Germânica, a cervejaria apresenta como grande estrela o Australian Pale Ale (APA), um estilo de chope ainda pouco conhecido no Brasil, de corpo leve e refrescante. Esse experimento da Das Bier se destaca pelo aroma marcante com notas de maracujá, melão e damasco e exprime a proposta das artesanais, que é brincar com fórmulas que surpreendem sommeliers e apreciadores da bebida. Além do APA, a Das Bier levará ao Festival as versões Pilsen, Roggen Kölsch, Stark Bier, Weizen, Pale Ale, Braunes Ale e Wein mit Bier.
Cerveja colaborativa é produzida no Festival
Muito mais do que expor a marca e os produtos, o Festival Brasileiro da Cerveja é uma oportunidade de ouro para a troca de informações. E nada melhor do que misturar tudo o que se sabe sobre processos, ingredientes e receitas em uma única “panelada”. Pensando nessa troca de riquezas a base de lúpulo, Das Bier (Gaspar, SC), Cervejaria Blumenau (Blumenau, SC), Blauerber (Timbó, SC) e Bodebrown (Curitiba, PR) se unem na manhã de sexta-feira (11/3) para, juntas, criarem um novo sabor. O estilo de cerveja será divulgado apenas durante o processo de fabricação.
Observação: Amigo jornalista, haverá vans saindo do Centro de Blumenau para que interessados acompanhem essa colaborativa. Quem tiver interesse, avise a Oficina das Palavras.
Informações para a imprensa – Oficina das palavras:
Daiane Basso – [email protected] – (47) 3346-3797 / (47) 9994-1265.
Das Bier
Rua: Rua Bonifácio Haendchen, 5.311, Belchior Alto, Gaspar (SC)
Horário do bar da fábrica: de quarta a sexta, das 17h às 24h. Sábados, das 15h às 24h. Domingos das 11h30min às 19h.
A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.