fbpx

Fios brasileiros se destacam nos principais eventos internacionais de artesanato

Fios brasileiros se destacam nos principais eventos internacionais de artesanato

Fios brasileiros se destacam nos principais eventos internacionais de artesanato. Empresa têxtil Círculo leva seus produtos para H+H Cologne, na Alemanha, e H+H Americas, nos Estados Unidos

Presente em mais de 50 países da América, África, Europa e Oceania, a Círculo segue focada na expansão internacional e em apresentar seus produtos de algodão de alta qualidade e formas de se trabalhar os fios em projetos diferenciados, com a criatividade única dos brasileiros. Para isso, irá participar de duas das principais feiras de artesanato do mundo: a H+H Cologne, realizada em Colônia, na Alemanha, de 22 a 24 de março, e a H+H Americas, em Chicago, nos Estados Unidos, entre 1º e 3 de maio. Ambas voltadas ao público B2B, para fomentar novas conexões e negócios.  

A H+H é a principal feira internacional de artesanato criativo e suprimentos para hobby focado no B2B. Em 2023, contou com a participação de 280 empresas de 41 países, reunindo grandes players do setor, que apresentaram produtos e serviços aos mais de 12 mil visitantes. A brasileira Círculo, maior fabricante de fios para trabalhos manuais da América Latina, marcará presença pelo oitavo ano consecutivo e aproveita esse grande ponto de encontro da indústria artesanal em nível mundial para prospectar, fechar negócios, consolidar parcerias e aumentar a sua visibilidade mundo afora.

“Já somos reconhecidos pela qualidade dos nossos fios de algodão e por apresentar produtos práticos e inovadores para o fazer manual, como os kits de amigurumi que possuem todos os itens necessários para criar projetos de bonecos fofos, delicados e que podem ser colecionados. Levamos a nossa brasilidade, nossa forma criativa de inovar e criar novas possibilidades com o artesanato, e é isso que notamos que encanta também os nossos parceiros comerciais internacionais”, comenta o CEO da Círculo, Osni de Oliveira Junior.

Fios brasileiros se destacam nos principais eventos internacionais de artesanato

Fios brasileiros se destacam nos principais eventos internacionais de artesanato: H+H Americas

          Outro importante evento do mercado artesanal é a H+H Americas. Realizada em Chicago, é dos mesmos organizadores da H+H Cologne, e ano passado reuniu 263 expositores de 22 países, atraindo mais de 2,5 mil participantes. Para essa feira, a Círculo está empenhada em levar cinco lançamentos, um espaço baby dedicado a fios infantis e aos kits de amigurumi, incluindo a coleção Lovey assinada pelo influencer artesão Jonah Hands e, ainda, uma aula de crochê para iniciantes e outra de amigurumi com a artesã parceira da marca, Christine Escanes.

          Na H+H Americas serão apresentadas cinco grandes novidades da Círculo voltados para projetos de moda. São os fios: Bossa Nova (100% lã merino superwash), InLove Slim (100% algodão brasileiro), Luckyfeet (composto por 75% Lã Merino Superwash e 25% Poliamida, com tingimento manual dos fios que proporcionam cores únicas, ideal para confecção de meias), Glamour (55% algodão e 45% viscose) e Aloe Vera, que consiste em uma mistura perfeita das fibras aloe vera, algodão e viscose.

          “A composição dos fios, especialmente os de lãs merino e algodão brasileiro, são certamente diferenciais que atraem os nossos consumidores no exterior. A lã merino garante peças quentes e duráveis, é ideal para a temporada de frio, além de ser resistente ao desgaste e à lavagem, enquanto o algodão brasileiro absorve rapidamente a transpiração e, por isso, é indicado para os designs de meia estação. Todos os fios são feitos com fibras macias, delicadas, e resultam em peças confortáveis e com um bom caimento no corpo. Conseguimos oferecer uma ampla cartela de cores, desde as mais vibrantes às mais neutras e clássicas, de tons únicos ou com efeitos como o degradé e brilho, que tornam os projetos ainda mais exclusivos”, comenta o CEO da Círculo, Osni de Oliveira Junior.

          Além disso, chegarão às prateleiras das lojas norte-americanas as novas cores dos fios que já são comercializados por lá, como a Peach Fuzz, eleita a cor do ano 2024 pela Pantone. Outro destaque serão os kits de amigurumi, que reúnem todos os itens necessários para confeccionar bonecos. “Esse produto é um sucesso onde lançamos. Ele é prático, indicado para vários níveis de dificuldade, do iniciante ao avançado, e possui uma grande variedade de itens temáticos, colecionáveis e incríveis para presentear. Desenvolvemos uma coleção exclusiva para o mercado norte-americano em parceria com o influencer artesão Jonah Hands, composta por naninhas fofas com temas de animais, como girafa, coelho, leão e urso”, explica Junior.

          Os Estados Unidos são um grande mercado em potencial e, hoje, a Círculo atua em quase todo o país, com alcance de 37 estados e na Amazon. “Começamos pela Flórida e logo tivemos uma grande adesão aos nossos produtos. Vamos fortalecer nossa atuação junto às lojas especializadas na venda de fios nos EUA, proporcionando a oportunidade de vender e promover a experiência dos fios da Círculo a seus consumidores. Queremos estar presentes com os melhores fios de algodão do mercado e levar nosso carinho pelo artesanato e artesãos a todos os continentes. Desenvolvemos estratégias distintas de internacionalização, adaptadas de acordo com diferentes mercados e necessidades dos nossos clientes, distribuidores e lojistas. Um dos objetivos da marca no curto prazo é consolidar a Círculo no mercado norte-americano, expandir sua atuação na Europa e fortalecer a presença na Oceania. Hoje, a Círculo já é a marca com maior market share em fios de algodão no Brasil e na América Latina”, avalia Maryah Borges de Castro, gerente de Exportação da Círculo.

Fios brasileiros se destacam nos principais eventos internacionais de artesanato

Conteúdo enviado por Oficina das Palavras – Comunicação para Negócios (ODP Comunicação LTDA Me, CNPJ 16.757.842/0001-22). Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui e informe “retirar da lista de contatos”.

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.