fbpx

Glória Kalil apresenta as tendências de moda para o inverno 2011 na FIP

Consultora repassou informações aos lojistas do centro comercial em mais um encontro de aprimoramento

BRUQUE (SC) – Auditório lotado, gente antenada com as passarelas e olhos atentos às dicas da consultora Glória Kalil, que mais uma vez foi recepcionada na FIP – maior Feira de Moda do Sul Brasil – para falar sobre Tendências do Inverno 2011. O encontro “Estilo Chic” teve a mediação da também consultora e jornalista Samira Campos, reconhecida profissional do setor em Santa Catarina. O evento reuniu jornalistas, blogueiros e lojistas, atentos às informações para uso no dia a dia. “O que vemos nas semanas de moda nos dão um bom embasamento para o que poderemos ver nas ruas em seguida. São dicas interessantes para identificar o que ter nas prateleiras, no caso dos lojistas aqui da FIP”, esclarece Kalil.
          Dos desfiles nacionais, a profissional trouxe dados como a mistura de tecidos. Lisos com brilhantes, coloridos com tons neutros, mix de texturas. As peças terão essa ousadia, como a possibilidade de usar veludo com cetim ou moletom.
         Forte em outras estações, as rendas se mantém firmes. A transparência é um quesito que invadirá os armários, mesmo com as baixas temperaturas. “É que elas devem ser encaradas muito mais nos detalhes do que em peças inteiras. Esse é o diferencial. E a informação das passarelas a gente tem que filtrar para o consumidor final”, comenta Glória Kalil.
         Hits dos anos 1980, os tricôs se fortalecem novamente em pleno século 21. Chegam pesados, com grandes pontos de amarração. E em variadas combinações. Podem estar em casacos, coletes, saias, onde a imaginação permitir.
         Para as mulheres, peles e plumas serão outras estrelas da temporada. Onças, tigresas e zebras desfilarão pelas ruas, com maestria. E para quem curte leveza, saias e vestidos em diferentes comprimentos estarão em alta. Quem não abre mão de se manter aquecida, as calças tendem a ser tipo cenoura, e um pouco de alfaiataria.
         No ritmo do inverno, o couro estará com tudo. “Ele apareceu muito nas semanas de moa nacionais, e não só enquanto tecido, mas também em tecidos sintéticos que têm essa aparência. E as roupas de couro serão variadas. Preparem-se para ver em saias, shorts, regatas, jaquetas e enfeites de camisas”, sustenta.
          Na cartela de cores, laranjas, verdes, turquesas e tons de azuis. Mas sempre de forma discreta. O inverno pede os neutros cinza, bege, branco e preto. Em termos de acessórios, destaque para as botas de canos curtos e com cadarços, para amarrar no tornozelo.
            

Homens também na moda
        Pela perspectiva da consultora Glória Kalil, os homens também têm seu espaço e foram lembrados nas semanas de moda do Rio de Janeiro e de São Paulo. Aposta forte nos diferentes xadrezes e nos casacos mais compridos. Há também um toque de militarismo. “A verdade é que para o público masculino, as semanas de moda se voltam para uma fatia bem específica. Para o lojista, o ideal é identificar a inspiração e tentar aplicar em menor proporção, principalmente porque o consumidor final é mais clássico, no caso dos homens”, completa a consultora de moda.  

Dicas da Glória Kalil
– Uma roupa toda transparência não vende, mas com um traço transparente sim.
– O estilo Boyfriend continua. Dá para repetir usando uma blusinha/jaqueta de couro para ficar super na moda.
– Botinhas curtas amarradas para amarrar com um laço e os sapatos Oxford se manterão firmes e fortes.
– As botas de cano curto poderão ser usadas com tudo: calça cenoura, saias de todos os tamanhos, calças jeans…
– Nos cabelos veremos muitos rabos de cavalo e coques tipo bailarinas. E as bocas prometem ser vermelhas, intensas.
– O couro vai pegar: seja o real, o falso, a aparência de couro, o tecido com acabamento de couro ou o aspecto couro.
– Saia comprida usada com bota e casaco curto serão hits da estação. E vale reforçar que todas as tendências se adaptam ao jeans.  

FIP
www.fipnet.com.br
Rodovia Antônio Heill, km 23, 3.800
Brusque (SC)
Telefone: (47) 3255-6000

 

Oficina das palavras Assessoria de Imprensa, Blumenau, SC

P1010024.JPG

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.