Governo da Tailândia anuncia mudanças para imigrantes

Governo da Tailândia anuncia mudanças para imigrantes

A Tailândia atrai muitos visitantes que querem conferir de pertinho as lindas ilhas, praias, parques, natureza exuberante e centros urbanos famosos, como sua capital, Bangkok, que é famosa por suas avenidas lotadas de vendedores ambulantes, restaurantes, comércios, bares, pequenos e grandes hotéis 24 horas por dia.

Não é preciso visto para brasileiros com permanência de até 90 dias, mas, é necessário ficar atento às mudanças. No fim de maio deste ano, o governo da Tailândia anunciou uma alteração no procedimento de imigração. Além do passaporte – validade no mínimo seis meses –   identidade, cpf e carteira de vacinação, agora serão coletados os dados biométricos e faciais.

A novidade entrou em vigor no mês passado e os scanners de impressão facial e de identificação digital estão sendo instalados nos aeroportos.

Além disso, o governo está discutindo a exigência do seguro viagem, mas nada foi definido ainda. A mudança ocorreu devido à preocupação das autoridades tailandesas com o grande número de visitantes, de acordo com o site Melhores Destinos, o país recebeu 38 milhões de turistas em 2018.

Lembre-se que a Tailândia exige também a vacina contra a Febre Amarela. Por isso, vacine-se e leve o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP), comprovante emitido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Nenhum comentário

Comente!

Top