fbpx

Grupo Canta-te resgata antigos saraus

Foto_016-2016 (Grupo Canta-te)

Encontros são marcados por mistura de Rock, Pop e Música Popular Brasileira

BLUMENAU (SC) – Uma mistura de vozes e sons. Essa é a essência do Canta-te, da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes. Semanalmente, um grupo de seis pessoas, entre músicos e cantores, se reúne para uma aula dinâmica, com foco no Rock, Pop e Música Popular Brasileira (MPB). A ideia é resgatar os antigos saraus, que alegravam as sociedades musicais com muito bate-papo e com canções acústicas, mas de uma maneira mais moderna, formando um grupo com os mais diferentes instrumentos, sejam eles acústicos ou elétricos.
No início do ano, o professor Eduardo Martorano Salvador assumiu a coordenação do grupo, trazendo a experiência como percussionista na banda The Zorden e na orquestra da Furb e como professor de bateria na Escola de Música do Teatro e da Escola Barão. “As aulas são uma ‘prática de conjunto’, ou seja, um grande ensaio musical, onde discutimos o repertório, definimos o arranjo e, por fim, tocamos as músicas escolhidas, ajustando os detalhes como afinação, dinâmica e execução, proporcionando uma nova experiência musical”, explica.
Foto_015-2016 (Grupo Canta-te)
O Canta-te é voltado para músicos e cantores com um nível básico de domínio da voz e instrumentos, para aprimorar técnicas e repertórios. As inscrições para quem quiser participar dos encontros ainda estão abertas e há vagas para os mais variados instrumentos. Para mais informações, é só entrar em contato pelo telefone 3144-7166 ou pelo e-mail [email protected]. Os encontros são realizados todas as quintas-feiras, a partir das 20h30min. Os ensaios ajudam na evolução individual de cada músico e também no desenvolvimento em grupo. A Escola de Música do Teatro Carlos Gomes oferece mais 27 cursos.
Informações para a imprensa – Oficina das palavras:
Camila Tibes – [email protected] – (47) 3322-0545/ (47) 9994-1534
Teatro Carlos Gomes

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.