fbpx

Grupo FW é uma das PMEs que mais crescem no Brasil, segundo Revista Exame

SÃO PAULO (SP) – Em tempos de retração econômica, criatividade, inovação e muito equilíbrio nas ações organizacionais e mercadológicas são determinantes para manter a empresa em expansão.

Foto_011-2014 (Diretoria Grupo FW) reduzida
Empresa ocupa o primeiro lugar no ranking da pesquisa no setor de higiene e limpeza
SÃO PAULO (SP) – Em tempos de retração econômica, criatividade, inovação e muito equilíbrio nas ações organizacionais e mercadológicas são determinantes para manter a empresa em expansão. Esse equilíbrio permitiu o Grupo FW manter muitos negócios e ainda atingir seus objetivos. A fabricante de lenços e toalhas umedecidas mostrou que está conseguindo encarar esse cenário de maneira positiva e se sobressaindo nacionalmente. Das 200 selecionadas, está entre as 40 primeiras do ranking “As PMEs que Mais Crescem no Brasil”, desenvolvida pela Revista Exame juntamente com a consultoria Deloitte, que classificou as organizações que mais expandiram seus negócios no país ao longo dos últimos três anos completos (2012, 2013 e 2014), superando desafios do mercado e da economia. Das empresas de Santa Catarina, o Grupo FW ocupa a segunda posição da pesquisa.
A empresa iniciou em junho as obras para ampliação do parque fabril, que deve ocupar um espaço quatro vezes maior desde que iniciou as atividades, em 2010, e também passa por uma boa fase nas vendas, com o expressivo crescimento de 76% no primeiro semestre de 2015, em relação ao mesmo período do ano passado. “Nosso produto é de excelente qualidade e com um preço justo. Isso reflete no percentual altíssimo de recompra, o que nos mantém sempre em ascensão de vendas nos nossos clientes. Outro fator que devemos destacar é a abertura de novos mercados e novas parcerias com marcas terceirizadas. Para sustentar esse crescimento estamos diversificando os canais de negócios e ampliando as categorias de produtos que possuímos atualmente”, explica o diretor de marketing do Grupo FW, Rodrigo Flor. Atualmente a empresa atua em todo o Brasil somando mais de 20 mil pontos de venda no país e exporta para o Paraguai, Guiana, Bolívia e por último Uruguai.
Aproveitando a boa fase da empresa, o Grupo FW apresenta mais uma novidade. Acaba de lançar o e-commerce próprio para a venda das linhas de toalhas umedecidas, cosmética e o produto exclusivo, higiênico umedecido, único no mercado que apresenta o formato de toalha umedecida em rolo com tubete. “Este será mais um canal de negócios para o Grupo FW para abranger novos públicos e consequentemente aumentar o nosso share”, explica Flor. De acordo com ele, a demanda para a criação deste canal de venda surgiu devido ao alto crescimento de lojas virtuais de todos os segmentos, mas também como um diferencial, uma vez que é uma das poucas empresas deste setor que possuem e-commerce próprio.
O resultado da pesquisa foi divulgado em uma cerimônia realizada em São Paulo nesta sexta-feira (11/9). O levantamento que se consolidou como referência no mercado nacional do desempenho e das práticas das organizações emergentes, e traz o Grupo FW em primeiro lugar no ranking no setor de higiene e limpeza, será publicado na edição de setembro da Revista Exame PME e em um relatório da Deloitte.
Grupo FW
O Grupo FW é especializado na fabricação de lenços e toalhas umedecidas. A empresa é detentora da patente do higiênico umedecido, inédito no mercado nacional, que une a praticidade de rolos de papel higiênico associada à maciez de uma toalha umedecida. O Grupo FW apresenta um mix composto por 25 produtos, que busca atender a toda a família que abrange as linhas: recém-nascidos e crianças, higiene íntima, demaquilante, uso adulto, geriátrico, antissépticos e uso diário (refrescante). Para os próximos anos, o ritmo de crescimento deve continuar acelerado. “Queremos aumentar o mix, abrir novos mercados e dar continuidade às exportações que começaram esse ano na América do Sul e expandir à Europa, Ásia e África, onde as negociações já estão avançadas.” revela o diretor de marketing do Grupo FW, Rodrigo Flor.
Foto: Angelo Virgílio
Legenda: Sócios do Grupo FW. Da esquerda para direita: Rodrigo Flor (Diretor de Marketing), Luciana Flor (Diretora Administrativa), Jose Tadeu Flor (Diretor Industrial) e Gerson Fernando Damazio (Diretor Comercial)
Informações para a imprensa – Oficina das palavra
Patrícia Wippel – [email protected] – (47) 3346-3797 / (47) 9994-1265
Grupo FW
Rua Dr. Pedro Zimmermann, 9900
Itoupava Central – Blumenau – SC
www.grupofw.com.br
www.feelcleanabsolute.com.br

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.