fbpx

Grupo FW planeja abertura de novos mercados e ampliação de 70% do parque fabril para 2015

BLUMENAU (SC) - Após retornar de duas importantes feiras, o Grupo FW planeja a entrada em novos mercados e foca na expansão dos negócios.

Foto_004-2015 (Feira Abradilan)
BLUMENAU (SC) – Após retornar de duas importantes feiras, o Grupo FW planeja a entrada em novos mercados e foca na expansão dos negócios. No mês de março, representantes da empresa estiveram na Expocomer, realizada no Panamá e na 11ª Abradilan Farma & HPC, em São Paulo. A empresa fabricante de lenços e toalhas umedecidas aposta na participação em feiras como estratégia para expansão dos negócios. Em 2015, o Grupo FW planeja investir cerca de R$ 400 mil em participação em feiras, o dobro do ano anterior.
Para este primeiro semestre, a empresa participa ainda da maior feira de supermercados do mundo entre os dias 4 e 7 de maio, mesmo evento em que no ano passado lançou oficialmente no mercado o inovador Higiênico Umedecido.
Durante a rodada de negócios da Expocomer, feira comercial de múltiplos setores, empresários do Grupo FW aproveitaram para fortalecer as relações com mais de 15 países. A expectativa é que em curto prazo sejam efetuados negócios com no mínimo seis países diferentes. A meta inicial do faturamento anual da empresa que era de 3% para exportação, passou para 5%, devido aos grandes clientes que fizeram visitas ao estande do Grupo FW. A empresa tem planejamento de crescimento muito agressivo para este ano, e acredita que o mercado externo seja uma grande oportunidade tendo em vista o atual cenário econômico brasileiro.
O diretor comercial do Grupo FW, Gerson Fernando Damazio também avaliou como positiva a participação na 11ª edição da Abradilan Farma & HPC, voltada para o segmento de farmácias e higiene pessoal, perfumaria e cosméticos e um dos principais eventos do setor. “Fizemos grandes contatos com empresas para marca própria e desenvolvemos distribuidores do canal Farma e Hospitalar, em regiões que tínhamos dificuldades em vender”, avalia.
Em um cenário em que a economia está cada vez mais fragilizada e que deixa a crise mais aparente para diversos setores, o Grupo FW tem razões para comemorar. A empresa registrou um crescimento de 85,3% nas vendas gerais das linhas de produtos no primeiro trimestre de 2015 em um comparativo com o mesmo período do ano passado. Além disso, o planejamento para este ano é ampliar em 70% o parque fabril, sediado em Blumenau, e aumentar em 15% o quadro de funcionários.


Informações para a imprensa – Oficina das palavras
Patrícia Wippel – [email protected] – (47) 3346-3797 / (47) 9994-1265
Grupo FW
Rua Dr. Pedro Zimmermann, 9900
Itoupava Central – Blumenau – SC
www.grupofw.com.br
www.feelcleanabsolute.com.br

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.