fbpx

Grupo FW prevê crescimento de 44% nas vendas de lenços e toalhas umedecidas

BLUMENAU (SC) - Um novo perfil do consumidor reflete diretamente no crescimento do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos.

Foto_010-2014 (Diretoria Grupo FW) reduzida
BLUMENAU (SC) – Um novo perfil do consumidor reflete diretamente no crescimento do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. Hoje, as pessoas buscam cada vez mais cuidar da aparência e do bem-estar, incluindo mulheres e homens de diferentes faixas etárias e classes sociais. As mudanças radicais na rotina, com um dia a dia atribulado e cada vez passando mais tempo fora de casa, somado ao aumento do poder aquisitivo, fazem com que produtos que antes eram considerados supérfluos na lista de compras, tornem-se obrigatórios nos nécessaires. Outro fato que contribui para o crescimento do mercado é a expansão dos canais de vendas, principalmente das farmácias, que ampliaram a participação em diversos locais, inclusive às regiões com menor nível socioeconômico.
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o país é o terceiro maior mercado consumidor do mundo neste segmento. Somente em 2013 o setor registrou um faturamento de R$ 92,1 Bilhões, um crescimento de 16,7% em relação ao ano anterior.
Os lenços umedecidos estão entre os três primeiros itens que compõem o crescimento no mercado de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos destinados à linha infantil, atrás somente de sabonetes e cabelos. O Grupo FW, empresa especializada na fabricação de lenços e toalhas umedecidas, acompanha este crescimento. Atualmente, a empresa contabiliza mais de 10 mil pontos de vendas no Brasil, sendo 76% localizados nas regiões Sul e Sudeste. Em 2013 registrou um crescimento de 57% em relação a 2012 e prevê um crescimento para 2014 de 44% planejando ultrapassar um bilhão de lenços produzidos.
Os números positivos do setor acirram também a concorrência e determinam que o mercado se especialize cada vez mais, trazendo inovações e desenvolvendo tecnologias que alie qualidade e praticidade, e que indique um bom custo-benefício para o consumidor. “As pessoas têm mais acesso às informações e sabem o que querem. Por isso, se tornam mais críticas e exigentes ao realizarem as suas compras”, conta o diretor de marketing do Grupo FW, Rodrigo Flor. A empresa catarinense conta com um diferencial de mercado que é o higiênico umedecido, produto inédito no país, e que ainda não existe uma concorrência direta na categoria.. “O produto une a praticidade de rolos de papel higiênico à maciez de uma toalha umedecida. O formato de venda inclui um display para armazenamento e conservação do rolo. Após a primeira compra, a reposição é feita apenas com uso de um refil. E ele se ajusta perfeitamente ao suporte tradicional de papel higiênico”, explica Flor.
De olho nos diferentes tipos de consumidor e nas suas necessidades, o Grupo FW apresenta uma grande variedade de produtos que abrange as linhas de recém-nascidos e crianças, higiene íntima, demaquilante, uso adulto, geriátrico, antissépticos e uso diário (refrescante). “Existe uma regra cultural que diferencia toalhas de lenços umedecidos. Trabalhamos com as toalhas umedecidas, fabricadas com um tipo de tecido de maior gramatura que os lenços, com 40 gramas em média, mais absorventes e macios. São mais conhecidas pelas embalagens flowpack, que lembram um travesseiro. Oferecemos também os lenços umedecidos, que produzidos com menor gramatura, e utilizam a mesma loção das toalhas umedecidas, ou seja, proporcionam o mesmo efeito hidratante e de limpeza. Geralmente são apresentados em embalagens em rolo, mais econômicos”, esclarece o diretor de marketing do Grupo FW.
Para os próximos anos, o ritmo de crescimento deve continuar acelerado para a empresa. “Queremos aumentar o mix, abrir novos mercados e dar continuidade as exportações que começaram esse ano na América do Sul e expandir à Europa, Ásia e África, onde as negociações já estão avançadas.” revela Flor.
Informações para a imprensa – Oficina das palavras
Patrícia Wippel – [email protected] – (47) 3346-3797 / (47) 9994-1265
Grupo FW
Rua Dr. Pedro Zimmermann, 9900
Itoupava Central – Blumenau – SC
www.grupofw.com.br

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.