fbpx

Grupo FW registra aumento de 140% nas vendas de lenços umedecidos em São Paulo

SÃO PAULO (SP) - A crise hídrica agravou diversos setores da economia, entretanto para outros segmentos esta é uma oportunidade.

http://www.dreamstime.com/royalty-free-stock-photo-woman-cleaning-her-hands-wet-baby-wipe-isolated-white-background-image32557275
SÃO PAULO (SP) – A crise hídrica agravou diversos setores da economia, entretanto para outros segmentos esta é uma oportunidade. É o que mostram os números do Grupo FW, especializado na fabricação de lenços e toalhas umedecidas, que em janeiro deste ano apresentou um surpreendente incremento de 140% nas vendas em relação ao mesmo período de 2014 somente na linha adulto.
De acordo com o diretor de marketing da empresa, Rodrigo Flor, o destaque foram as vendas dos lenços umedecidos adulto, que são maiores que os tradicionais, refrescantes e dos lenços umedecidos antissépticos. Ele atribui este aumento evidentemente ao racionamento de água que ocorre em diversas regiões de São Paulo que obrigou o consumidor a mudar de comportamento para economizar água. Apesar do cenário alarmante, a situação segundo Flor tem um lado positivo, pois pode despertar no brasileiro um hábito que ainda não é muito difundido no país: o consumo dos lenços para as diversas finalidades de utilização. “Na Europa, por exemplo, as pessoas utilizam para passar em superfícies, para limpeza, pois a água lá custa mais caro”, explica.
No Brasil ainda é comum encontrarmos poucas opções de lenços para limpeza em geral, a maioria é voltada para aplicações cosméticas, mas que já oferecem uma boa vantagem e funcionalidade na economia de água. É possível, por exemplo, reduzir o número de banhos diários aplicando um lenço umedecido corporal, que ajuda a refrescar, limpar, hidratar e ainda proporciona um suave aroma e cuidado com a pele. Podemos lavar as mãos também com menor frequência, optando por uma tolha ou lenço umedecido, que ajuda a desengordurar e ainda pode ter a opção de substituir o álcool em gel sem ressacar as mãos, eliminando germes e bactérias de forma prática eficiente, como os lenços antissépticos do Grupo FW.
De acordo com Rodrigo, é preciso desmitificar a ideia de que é a água que faz a limpeza, quando na realidade, só água, não é suficiente. “Quando lavamos a mão que está engordurada somente com água, sentimos que a pele permanece com a gordura. É preciso unir um produto que tenha ação química e o atrito para que enfim ocorra a limpeza. É o que ocorre com o uso dos lenços e toalhas umedecidas, que possuem substâncias químicas dermatologicamente testadas para evitar alergias, que em contato com a pele provoca o atrito, limpa e hidrata de forma eficaz e prática”, explica.
Informações para a imprensa – Oficina das palavras
Patrícia Wippel – [email protected] – (47) 3346-3797 / (47) 9994-1265
Grupo FW
Rua Dr. Pedro Zimmermann, 9900
Itoupava Central – Blumenau – SC
www.grupofw.com.br
www.feelcleanabsolute.com.br

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.