fbpx

Hospital Marieta inicia o Maternidade Segura em abril

Hospital Marieta inicia o Maternidade Segura em abril

Hospital Marieta inicia o Maternidade Segura em abril: projeto de assistência hospitalar prevê mais segurança para cerca de 370 partos realizados mensalmente na instituição

Inicia neste sábado (1º/4), a implementação do Projeto Maternidade Segura no Hospital e Maternidade Marieta. A assistência, que será embasada em protocolos nacionais e internacionais de qualidade, tem como objetivo prestar assistência hospitalar a gestantes e parturientes, com foco na segurança das pacientes e diminuição da mortalidade fetal. 

Todas as pacientes admitidas em trabalho de parto ou para a realização de cesariana terão acesso ao projeto. Desta forma, o Hospital e Maternidade Marieta, através da equipe médica e de enfermagem, poderá reduzir as complicações em parto e garantir o manejo precoce de tais ocorrências. Todo o trabalho é voltado para que as mães e seus bebês tenham segurança e, principalmente, para que não se perca a humanização do trabalho de parto.

“Assim, poderemos unificar o cuidado e a proteção, garantindo mais segurança à assistência das pacientes, diminuindo o risco de complicações e melhorando a qualidade do atendimento”, destaca Mylene Martins Lavado, médica obstetra.

Hospital Marieta inicia o Maternidade Segura em abril

A expectativa para o início do projeto é que comece com um número reduzido de protocolos, que deve ser ampliado no decorrer do ano, diminuindo a mortalidade materna e fetal. Outro objetivo do projeto é reimplantar a residência médica em Ginecologia Obstetrícia no hospital.

Atualmente, o Hospital Marieta realiza cerca de 1.300 consultas de gestantes por mês, com uma média de 350 a 370 partos mensais. A implementação do projeto visa ainda reduzir o tempo de atendimento das pacientes que procuram o hospital em situações de urgência e emergência.

Para a realização do Projeto Maternidade Segura, o corpo médico da maternidade será ampliado de dois para três profissionais para urgências e emergências em período diurno, o que deverá encurtar o tempo de espera das pacientes.

“Faz parte da história do Hospital Marieta estar ao lado das gestantes e de seus bebês. Aqui na maternidade, milhares de cidadãos itajaienses nasceram ao longo destes anos, e isso reflete o nosso desejo de procurar sempre fazer o melhor, trazendo um olhar humanizado aos nossos pacientes”, ressalta a Irmã Simone Santana, diretora geral do Hospital e Maternidade Marieta.

Hospital Marieta inicia o Maternidade Segura em abril
Foto: Freepik
  • Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
  • Júlia Paniz – [email protected] – +55 (47) 3170-1590

Hospital Marieta  

Conteúdo enviado por Oficina das Palavras – Comunicação para Negócios (ODP Comunicação LTDA Me, CNPJ 16.757.842/0001-22). Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui e informe “retirar da lista de contatos”.

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.