fbpx

Inverno aumenta consumo de lenços umedecidos em mais de 40% na região Sul

BLUMENAU (SC) - Mercado apresenta produtos específicos para diferentes públicos, observando os cuidados com cada tipo de pele.

baby

Mercado apresenta produtos específicos para diferentes públicos, observando os cuidados com cada tipo de pele
BLUMENAU (SC) – A queda nas temperaturas aumenta a troca diária de fraldas infantis, mas também faz com que o mercado de lenços umedecidos cresça. Em 2013, em todo o país, o consumo deste tipo de produto de higiene e beleza subiu 24% nos meses de Inverno. Somente na região Sul, onde os termômetros chegam a marcar frio ainda rigoroso, o crescimento foi de 41%. “Os consumidores perceberam que lenços e toalhas umedecidos são práticos e fáceis para a higiene pessoal e, na maioria dos casos, são mais adequados que o uso do papel higiênico tradicional. Queremos incentivar as pessoas a adotarem este hábito no dia a dia”, explica o diretor de marketing do Grupo FW, Rodrigo Flor. A empresa catarinense é especializada na fabricação destes produtos especiais.
Segundo ele, os lenços umedecidos cada vez mais têm se tornado um item indispensável na nécessaire feminina. E isso ocorre devido à versatilidade na higiene e cuidado com a pele. Pode ser aplicado para retirar maquiagem, para limpar as mãos, para higiene íntima ou até mesmo para diminuir a oleosidade da pele. Sua utilização oferece também praticidade para a mulher moderna, que com uma rotina diária atribulada conciliando a carreira profissional e a vida pessoal, pode optar pelo uso dos lenços umedecidos uma sensação de conforto e limpeza eficaz.
Já para as mães, é item obrigatório carregar na bolsa do bebê, ainda mais no Inverno, quando as fraldas devem ser trocadas com mais freqüência, aumentando o consumo de lenços. “É importante ressaltar que para cada uma dessas necessidades existe um tipo de lenço específico. Para garantir a segurança no uso, procure sempre lenços umedecidos que são dermatologicamente testados”, ressalta Flor.
O Grupo FW também vislumbra este crescimento nos seus negócios. A empresa apresenta uma linha completa de toalhas e lenços que abrange as linhas de recém-nascidos e crianças, higiene íntima, demaquilante, uso adulto, geriátrico, antissépticos e uso diário (refrescante). “Neste ano nossa meta é atingir um crescimento de 41,75% e ultrapassar 1 bilhão de lenços produzidos”, revela Flor. Para os próximos anos, o ritmo de crescimento deve continuar acelerado para a empresa. “Queremos aumentar o mix, abrir novos mercados e iniciar a exportação. Já estamos negociando com diversos países como Argentina, Uruguai, Colômbia, Venezuela, Dubai e Tunísia”, completa.
Informações para a imprensa – Oficina das palavras
Patrícia Wippel – [email protected] – (47) 3346-3797 / (47) 9994-1265
Grupo FW
Rua Dr. Pedro Zimmermann, 9900
Itoupava Central – Blumenau – SC
www.grupofw.com.br

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.