BLUMENAU (SC) – A internet torna-se cada vez mais uma aliada para aproximar clientes e empresas. Prova disso é o constante aumento das contas empresariais nas mais diversas redes sociais. A Posthaus, um dos maiores portais de venda de moda do Brasil, aposta nessas alternativas. A empresa tem dois perfis no Twitter (@Posthaus e @modaposthaus) que, juntos, têm mais de quatro mil seguidores. Também possui contas no Facebook, Orkut e na Drimio – uma rede exclusiva de marcas.
Pesquisas revelam que esse investimento faz com que os consumidores sintam-se mais à vontade para se comunicar com a empresa. “Os canais servem para sugestões, elogios e críticas. Com todas essas informações instantâneas a resolução de possíveis problemas é feita quase imediatamente”, explica a gerente de e-commerce da Posthaus, Taisa Bornhofen.
A Posthaus também utiliza os perfis nas redes sociais para fazer promoções exclusivas, contar as últimas novidades da marca e ficar por dentro do que pensa o consumidor. “Na comunidade do Orkut, por exemplo, os próprios membros atuam como divulgadores da marca. Os depoimentos geram maior confiança para os futuros clientes”, completa Taisa.
Além de estreitar laços entre os consumidores e a empresa, o investimento nas redes sociais aumenta a visibilidade da marca no mundo on-line e cria uma maior satisfação dos clientes. “Tudo isso gera, consequentemente, um maior volume de vendas”, diz a gerente de e-commerce da Posthaus.
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